Polícia

Homem é executado com mais de 15 tiros ao voltar de padaria em Vila Velha

O crime aconteceu em plena luz do dia, na manhã deste sábado (15), em Ataíde, Vila Velha. Segundo a família, a vítima tinha dívidas com o tráfico e isso teria motivado o assassinato

Leonardo Conceição (detalhe) foi morto com pelo menos 15 tiros Fotos: Reprodução/TV Vitória/Arquivo Pessoal

Um homem foi executado com mais de 15 tiros quando ia para uma padaria na manhã deste sábado (15), no bairro Ataíde, em Vila Velha. Segundo familiares, a vítima teria dívidas com o tráfico de drogas da região.

Amigos e familiares do jovem, identificado como Leonardo Beiriz da Conceição, de 28 anos, foram ao local do crime e se desesperaram com a morte do rapaz. Segundo uma irmã da vitima, um dia antes do assassinato, teria sido avisada de que Leonardo seria morto. De acordo com a mulher, o irmão era viciado em drogas e tinha dívidas.

"Eu só gritei para a minha mãe e disse que era o Leo. Isso a gente já esperava. Isso eu não desejo para ninguém, porque é o meu sangue, é o meu irmão. Mas ele tinha muitas dívidas com drogas", conta a irmã da vítima, Elisângela da Conceição.

O rapaz morava próximo ao local do crime. Leonardo saiu de casa para comprar pão quando, ao retornar para casa, foi surpreendido por um homem que o aguardava em uma esquina. O suspeito atirou diversas vezes e saiu caminhado por outra rua. Segundo testemunhas, o suspeito subiu em uma motocicleta e fugiu.

Ainda segundo a família, esta não é a primeira vez que um assassinato marca a vida da família de Leonardo. Há cerca de três anos, o pai dele, um sargento reformado da Polícia Militar também foi morto a tiros. Na época do crime, a vítima, Geraldo Rosa da Conceição, de 57 anos, estava em dentro de uma distribuidora de bebidas, quando homens em uma motocicleta anunciaram um assalto e atiraram contra o sargento. Segundo familiares, 15 dias antes do crime, Geraldo tinha recebido ameaças de morte.

A morte de Leonardo Beiriz será investigada pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Pontos moeda