Polícia

Inspetor penitenciário é sequestrado e esfaqueado por criminosos em Cariacica

Vítima foi rendida pelos bandidos quando seguia de carro pela rodovia José Sette e chegou a ser trancada no porta-mala do veículo. Ele foi atingido na perna quando fugia dos assaltantes

Inspetor conta que, mesmo ferido, correu o máximo que pode para fugir dos bandidos Foto: TV Vitória

Um inspetor penitenciário de 35 anos passou por momentos de pânico após ser sequestrado por bandidos, na noite desta quarta-feira (12), em Cariacica. Segundo ele, os criminosos ameaçaram matá-lo após descobrirem sua profissão. A vítima aproveitou um momento de descuido dos assaltantes e conseguiu fugir, mas foi ferida com um golpe de faca na perna.

O inspetor conta que seguia de carro pela rodovia José Sette, quando, em uma curva, teve o veículo fechado por três criminosos. Dois estavam de carro e o terceiro em uma motocicleta.

"Uma moto apareceu na frente do meu carro. Aí o outro rapaz saiu de um Fiat Uno, com uma faca na mão. Eles já vieram na direção do meu pescoço, com a faca, e gritando 'é um assalto, é um assalto, é um assalto'. Aí um deles entrou do lado do carona e saiu em fuga comigo", contou.

A vítima conta que os bandidos a obrigaram a seguir dirigindo até um bairro vizinho, enquanto procuravam dinheiro e os pertences dentro do carro. Foi nesse momento que eles encontraram o registro de inspetor penitenciário na carteira. "Quando ele pegou minha carteira e me identificou como inspetor penitenciário, ele falou 'vamo matar ele! Isso é verme! Vamo matar esse cara', lembra.

Ainda segundo o inspetor, após chegarem na altura do Hospital Adalto Botelho, ele foi colado dentro do porta-mala do carro e o levaram para o bairro Graúna. Em seguida, os bandidos exigiram que a vítima entregasse a arma para eles.

"Eu falei 'eu não tenho arma, senhor. Eu não ando armado'. Aí desceram e começaram a vasculhar o carro. Nesse momento, eles me tiraram do porta-mala, me botaram debruçado sobre ele e falaram 'vou perguntar pela última vez. Cadê a arma?', e com a faca nas minhas costas e outro com a faca na minha cintura".

A vítima disse que conseguiu fugir após um descuido dos criminosos. "Nesse momento, o da frente gritou 'vem cá, vem cá' e o outro partiu para frente e abriu a porta do carro. Nisso eu pensei 'essa é a oportunidade para eu sair daqui agora. Se eu não sair agora, não saio mais'. Aí corri e nisso ele me deu uma facada na perna, para tentar me imobilizar. Ele tentou me acertar na coxa, só que acabou acertando a panturrilha".

Mesmo ferido, o inspetor disse que correu o máximo que podia, na tentativa de se salvar. Ele acredita que se não tivesse escapado iria morrer. "No sistema a gente sabe como é. A gente tem que ter muita tranquilidade e isso daí foi o fator primordial para poder me tirar dessa situação. Eles estavam muito nervosos, muito alterados e só falavam 'vamo matar ele, vamo matar esse verme'", lembra.

A produção da TV Vitória/Record entrou em contato com a Polícia Civil para saber se algum suspeito já foi detido e se o caso está sendo investigado. No entanto, até o fechamento da matéria, não havia retorno sobre essas questões.

Pontos moeda