Polícia

Polícia da Alemanha faz buscas em casas em cinco estados em operação antiterror

Redação Folha Vitória

Berlim - A polícia e investigadores da Alemanha iniciaram buscas em cinco estados do país na manhã desta terça-feira, tendo como alvo cidadãos russos suspeitos de apoiar o terrorismo, informaram as autoridades.

Ocorreram buscas em 12 apartamentos em Hamburgo, Thuringia, Renânia do Norte-Vestfália, Saxônia e Bavaria, de acordo com os investigadores.

Uma operação lançada por um promotor do Estado tinha como alvo em 2015 um cidadão russo de 28 anos, com ascendência chechena, que queria fazer parte do Estado Islâmico como combatente na guerra civil na Síria, disse a polícia.

Mais dez homens e três mulheres, também cidadãos russos com ascendência chechena, surgiram como suspeitos durante a investigação, informou a polícia. O grupo é suspeito de financiar o terrorismo, mas não havia planos concretos de um ataque, de acordo com a polícia.

Todos os suspeitos estão registrados na Alemanha como requerentes de asilo, apesar de anteriormente seu status estar incerto, disseram autoridades. Fonte: Dow Jones Newswires.

Pontos moeda