Polícia

Polícia Militar prende líder do tráfico de drogas em bairro de Vila Velha

Além do suspeito, foram apreendidas substâncias similares a maconha e ao crack. Sacos de pinos usados para comercialização do entorpecente também foram levados pela polícia

O material apreendido e o detido foram encaminhados à 2ª Delegacia Regional de Vila Velha Foto: Divulgação

Em patrulhamento na madrugada desta quarta-feira (26), no Bairro Ilha da Conceição, em Vila Velha, militares do 4º Batalhão avistaram um homem em atitude suspeita, com uma sacola nas mãos em frente a uma casa.

Ao ser abordado pelos policiais, o suspeito desobedeceu a ordem de parada e fugiu, entrando no imóvel. Os militares iniciaram as buscas e avistaram o fugitivo pulando janela, muros e telhados vizinhos. O rapaz foi parar em outra rua, quando tropeçou e caiu em uma escadaria, onde foi alcançado e detido.

O suspeito, de 26 anos, é conhecido como gerente do tráfico de drogas da "crecinha", no bairro Ataíde. Na sacola dispensada pelo suspeito foram encontrados 183 pinos de substância similar à cocaína, pronta para a venda.

Após buscas na residência do detido, a PM encontrou um tablete de substância similar à maconha com aproximadamente 200 gramas, vários tabletes de substância similar ao crack totalizando, aproximadamente, 500 gramas, 376 buchas de substância similar à maconha, além de uma caixa com sete sacos fechados e um aberto contendo pinos vazios utilizados para comercializar o entorpecente. 

As investigações apontaram que o suspeito tem envolvimento direto com o tráfico de drogas do bairro Ilha da Conceição, que tem rivalidade com o bairro Primeiro de Maio, e pode estar envolvido nos assassinatos ocorridos nessa região pela intensa troca de tiros entre as facções. O material apreendido e o detido foram encaminhados à 2ª Delegacia Regional de Vila Velha.

Pontos moeda