Polícia

Presa mulher de 46 anos suspeita de falsificar cheques para aplicar golpes em Vitória

Segundo a polícia, a mulher já ficou presa por três anos pelo crime de estelionato e falsificação de documentos. Ela era investigada por usar cheques falsos para comprar roupas

Uma mulher de 46 anos foi presa, na tarde desta segunda-feira (10), no bairro Boa Vista, em Vila Velha, suspeita de estelionato e falsificação de documentos. De acordo com a Polícia Civil, as investigações apontaram que a mulher aplicou golpes em vários bairros da Grande Vitória e até no interior do estado.

A prisão foi feita por policiais civis que atuam no 6º Distrito Policial (DP) de Jardim Camburi. De acordo com a titular do DP, delegada Juliana Saadeh, a estelionatária possui uma extensa ficha criminal e foi presa por meio de um mandado de prisão condenatório também por estelionato. 

“Ela já ficou presa por três anos pelo crime de estelionato e falsificação de documentos e saiu no final do ano passado. Além disso, descobrimos que ela também está sendo investigada pelo mesmo crime em outras unidades da Polícia Civil e possui passagem pela polícia até em São Gabriel da Palha”, informou.

Segundo a delegada, no DP de Jardim Camburi, a suspeita estava sendo investigada por usar cheques falsificados para pagar uma compra em uma loja de roupas no bairro. 

“Ela saiu do presídio no final do ano passado e, desde então, não conseguimos encontrá-la para tomar novo depoimento. É difícil localizar esses tipos de criminosos porque eles mudam constantemente de endereço. Finalmente, hoje, após um árduo trabalho da equipe, conseguimos prendê-la”, afirmou Saadeh. 

Após ser detida, a mulher foi ouvida na delegacia e confessou ter usado os cheques para efetuar a compra. “Ela será autuada, mais uma vez, por estelionato e falsificação de documentos”, disse a delegada.

A suspeita foi encaminhada para o Centro de Detenção Provisória Feminino de Viana (CDPFV). 

Pontos moeda