Polícia

Preso motorista acusado de atropelar professora e amigo em Linhares

Cesar Amauri, de 28 anos, apresentou-se na delegacia na manhã desta terça-feira (25) para responder pelo atropelamento de Dulcineia Leão Coutinho e de mais uma pessoa

Motorista da caminhonete que atropelou a professora Dulcineia em Linhares se entrega à polícia Foto: Site de Linhares

Após ser identificado pela Polícia Civil de Linhares, que já havia lavrado um mandado de prisão em seu nome, Cesar Amauri Ferri, de 28 anos, apresentou-se na delegacia na manhã desta terça-feira (25) para responder pelo atropelamento da professora Dulcineia Leão Coutinho e de um amigo dela, ocorrido na madrugada do último domingo (23).

De acordo com o delegado André Luiz da Costa, que é responsável pelo caso, o motorista da caminhonete Ford F4000 afirmou em depoimento que as vítimas surgiram subitamente no meio da pista em que o veículo vinha.

“Mas a versão dele é desmentida pelos depoimentos das testemunhas, que contaram que a caminhonete vinha em alta velocidade e lançou as vítimas contra o carro aonde eles pretendiam entrar”, disse o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, Cesar confirmou que manutenção da caminhonete estava precária e que os freios não funcionaram no momento do atropelamento. 

Cesar Amauri Ferri foi autuado por tentativa de homicídio e omissão de socorro, já que saiu do local sem prestar atendimento aos feridos. O rapaz será encaminhado nesta quarta-feira (26) para o Presídio de Aracruz. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, o estado da professora é estável.

Relembre o caso

O atropelamento aconteceu no bairro Interlagos, por volta das 4h30. Dulcineia precisou ter uma das pernas amputadas, após ter os dois membros inferiores esmagados pelo veículo. 

Segundo testemunhas, a professora caminhava em direção ao carro dela, quando foi atropelada pelo caminhão. Um homem, identificado como Geones Correa, também foi atropelado. Após o acidente, o condutor do veículo fugiu do local sem prestar socorro às vítimas.

Pontos moeda