Polícia

Preso suspeito de matar motorista de ônibus em Vila Velha

Segundo testemunhas, quatro jovens pularam a roleta do coletivo onde estava a vítima, quando a arma de um deles teria caído no chão e disparado

O coletivo fazia a linha 658 (Terminal do Ibes - Terminal de São Torquato) Foto: TV Vitória

O suspeito do disparo responsável pela morte do motorista José Francisco Xavier Alves, de 48 anos, foi preso na noite do último sábado (22) pela equipe de plantão da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ele será apresentado neste domingo (23) e o delegado Eduardo Oliveira Fernandes da Costa irá passar informações sobre o caso. O secretário da Segurança Pública, André Garcia, também participará da coletiva.

O rapaz estaria saindo de um baile funk clandestino, no momento em que embarcou no coletivo conduzido pela vítima. Ele estava na companhia de outros três jovens. Segundo testemunhas, todos eles pularam a roleta do ônibus que fazia a linha 658 (Terminal do Ibes - Terminal de São Torquato). No momento em que o último estava passando, uma arma que estava na cintura dele teria caído e disparado. O tiro atingiu a lombar de José Francisco e saiu na altura do pescoço.

O crime

José Francisco foi atingido por um tiro, por volta das 5h20 de sábado, no momento em que fazia sua primeira viagem do dia. O coletivo havia acabado de sair do Terminal do Ibes. Após ser baleado, mesmo ferido, o motorista foi obrigado pelos suspeitos a abrir a porta para que eles fugissem. Uma ambulância do Samu foi acionada e a vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu. Dentro do coletivo, os peritos da Polícia Civil encontraram a marca de um disparo.

Paralisação

Os rodoviários que atuam no sistema Transcol decidiram paralisar totalmente as atividades, no sábado (22), após a morte de um motorista, ocorrida no final da madrugada, em Vila Velha. A vítima foi atingida nas costas por um tiro, que teria sido disparado acidentalmente. Em reunião realizada no sábado (22), o Sindicato dos Trabalhadores de Transporte Rodoviário do Espírito Santo (Sindirodoviários-ES), juntamente com a categoria, decidiu manter a paralisação até a meia-noite deste domingo (23). 

Pontos moeda