Polícia

Secretário de Segurança visita policial baleado em tentativa de assalto em Cachoeiro

André Garcia esteve durante a manhã na Santa Casa de Cachoeiro, onde o militar está internado, e falou sobre a ação rápida da PM para prender o segundo suspeito do crime

O secretário André Garcia esteve em Cachoeiro para visitar o policial militar baleado em uma tentativa de assalto Foto: ​Divulgação

O secretário de Segurança e Defesa Social, André Garcia, esteve em Cachoeiro na manhã desta sexta-feira (7), para visitar o policial militar Diones Zambotti Cosaqueve, de 25 anos, baleado em uma tentativa de assalto, ocorrido na última quarta-feira (5), em um supermercado no bairro Village da Luz, no município. O soldado está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da Santa Casa.

Segundo Garcia, o policial apresenta melhoras em seu quadro de saúde. “O policial está se recuperando e meu papel é prestar solidariedade nesse momento. Ele foi vítima da criminalidade e alvejado durante seu momento de folga. Estamos em corrente por sua rápida recuperação”, comenta.

O secretário elogiou o trabalho de inteligência da Polícia Militar e a agilidade em localizar e prender o segundo suspeito do crime. “Foi um trabalho importante de inteligência da PM, e é um exemplo de como age a polícia todos os dias. No caso do policial, o crime gera uma comoção maior, mas o trabalho é semelhante ao que fazemos todos os dias”, ressalta.

Garcia frisou que a resposta rápida da PM é uma mensagem forte de enfrentamento à criminalidade. “Isso mostra que estamos ativos e atentos ao que acontece em nosso estado, principalmente, aos crimes contra o patrimônio. Temos nos reunido constantemente e o nosso trabalho tem sido cotidiano para levar segurança às cidades”, completa.

O secretário foi acompanhado pelo comandante do 9º Batalhão, tenente coronel Alessandro Marin, durante a visita ao policial na Santa Casa.

Tentativa de latrocínio

Dione Zambotti Cosaqueve permanece internado na UTI da Santa Casa de Cachoeiro Foto: ​Reprodução

Diones Zambotti Cosaqueve chegava ao supermercado, localizado no bairro Village da Luz, para fazer compras, quando foi surpreendido pelos assaltantes. O policial foi ferido com os tiros disparados pela dupla e conseguiu se defender atingindo também um dos suspeitos, Thiago Rizzo da Silva, de 17 anos, que morreu ao dar entrada na Santa Casa.

Segundo o comandante do 9º Batalhão, tenente coronel Alessandro Marin, esse tipo de crime não é comum não bairro Village da Luz. “O bairro não possui muitos históricos desse tipo de crime. Vamos apurar para que a tranquilidade seja restituída”, completa.

O segundo suspeito de envolvimento na tentativa de William Silva Gomes, de 20 anos, estava escondido em uma residência, na localidade de Monforte Frio, zona rural de Conceição do Castelo, e foi preso na madrugada da última quinta-feira (6).

A ação foi realizada por policiais militares do Grupo de Apoio Operacional (GAO) e Serviço de Inteligência (P2), com o apoio da PM de Castelo e Conceição do Castelo. O suspeito foi localizado por volta das 3h, e as armas dele e do policial foram encontradas no início da manhã, enterradas na Ilha dos Meirelles, em Cachoeiro, próximo ao local onde William abandonou a moto usada no crime.

Ele foi autuado em flagrante por tentativa de latrocínio e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro.

Pontos moeda