Polícia

Secretário diz que protestos foram comandados por traficantes do Bairro da Penha

Segundo André Garcia, imagens de videomonitoramento registraram três pessoas, que participavam das manifestações e teria envolvimento com o tráfico, com rádio comunicadores

Segundo André Garcia, três pessoas foram flagradas com rádios comunicadores Foto: TV Vitória

O secretário de estado da Segurança Pública, André Garcia, afirmou, durante uma coletiva de imprensa realizada na tarde desta terça-feira (25), que as manifestações realizadas por moradores do Bairro da Penha, em Vitória, e de outras regiões vizinhas ao longo do dia foram comandadas por traficantes.

De acordo com o secretário, imagens de videomonitoramento registraram três pessoas, que participavam das manifestações, com rádio comunicadores. Segundo André Garcia, os três podem ter envolvimento com o tráfico de drogas. "O tráfico se aproveitou de uma comoção, em função da morte de um menor no local, para tentar fazer essa desestabilização", afirmou.

O secretário aproveitou para defender a ocupação do Bairro da Penha por parte da Polícia Militar. Segundo ele, os índices de criminalidade na região têm diminuído consideravelmente após a atuação da PM.

"De dois anos e meio, três anos para cá, a região tem apresentado outro cenário. Não é mais o cenário de conflitos diários, como nós tínhamos no passado. Passamos quase um ano sem homicídios no Bairro da Penha", frisou André Garcia.

Pontos moeda