Polícia

Suspeitos de envolvimento em homicídios e tráfico de drogas são presos durante operação em Linhares

Objetivo foi desarticular um grupo que atua no bairro Santa Cruz. Ao todo, quatro pessoas foram detidas, entre elas três acusados de participarem de assassinatos este ano no município

Operação cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão em diversos bairros de Linhares Foto: Reprodução

Quatro pessoas foram presas nesta quinta-feira (20), em Linhares, no norte do Estado, durante uma operação conjunta entre as polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal, que teve como objetivo desarticular um grupo criminoso, que atua especificamente no bairro Santa Cruz. Segundo a polícia, três dos detidos têm envolvimentos em homicídios e tentativas de homicídios ocorridos este ano, no município, decorrentes do tráfico de drogas.

Esses três detidos, que tinham mandado de prisão em aberto, são Jácomo Mai Júnior, vulgo “Jaco”, Luismar Francisco Oliveira Santana, vulgo “Tutu”, e Jheymerson Matias de Jesus, vulgo “Jhey”. Além deles, Jeferson Reis da Silva foi detido em flagrante delito durante a operação.

Durante a primeira fase da operação “Versus”, policiais civis da 16ª Delegacia Regional de Linhares, militares do 12º Batalhão e policiais rodoviários federais cumpriram mandados de prisão e busca e apreensão nos bairros Santa Cruz, Jocafe e Linhares V.

Suspeitos

Jácomo, que foi detido no bairro Jocafe, é apontado como integrante do grupo composto por Edcarlos Olímpio, vulgo “Jho”, e Michel de Sousa Ribeiro, vulgo “Magrinho”, que estão foragidos. Os três são suspeitos de dois homicídios, ocorridos nos dias 13 de julho e 16 de outubro, além da tentativa de homicídio contra um taxista na BR 101, ocorrido no dia 12 de setembro. Na casa de Jácomo foi apreendido um revólver calibre 32. A Polícia pede ajuda da população com denúncias do paradeiro de “Jho” e “Michel Magrinho”.

O outro detido na operação, Luismar, foi autor de uma tentativa de homicídio ocorrida no bairro Santa Cruz, no dia 29 de agosto. Já Jheymerson é apontado como autor de um homicídio registrado em 14 de setembro, no mesmo bairro.

Por fim, em cumprimento de mandado de busca e apreensão no bairro Linhares V, foi localizado na residência de Jeferson, cerca de 50 gramas de crack e material utilizado para embalo da droga. Ele foi detido e autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Pontos moeda