Polícia

Suspeitos de participação na morte de sargento em Vila Velha são identificados

A informação foi divulgada em coletiva de imprensa, realizada nesta quinta-feira (13). O crime aconteceu em setembro deste ano e a polícia está à procura de mais dois suspeitos

As câmeras de segurança de uma das vizinhas do sargento flagraram a ação dos criminosos Foto: Reprodução

Dois suspeitos de envolvimento na morte do sargento da reserva da Polícia Militar, Zózimo Gomes, de 54 anos, foram identificados pela polícia. O crime aconteceu em setembro deste ano e a polícia está à procura de mais dois suspeitos. Henrique Matos de Oliveira, 18 anos, e José Roberto Santos da Silva, 24 anos, estão foragidos.

"O Durão [José Roberto Santos da Silva] é o autor dos disparos e também foi o indivíduo que recolheu a arma e a corrente da vítima quando já estava no solo desacordada", afirmou o delegado Ricardo Toledo.

As câmeras de segurança de uma das vizinhas do sargento flagraram a ação dos criminosos. Na ocasião, um carro preto passou atrás do veículo do policial e, depois alguns minutos, as imagens mostraram o sargento guardando o veículo na garagem.

O sargento foi rendido pelos suspeitos e ainda tentou sacar a arma, mas foi impedido e baleado pelos criminosos.

A polícia divulgou as imagens dos suspeitos Foto: TV Vitória

Onze dias após o crime, a polícia prendeu Pablo de Jesus e conseguiu identificar os outros dois suspeitos. A arma do crime ainda não foi localizada.

"O nosso maior interesse agora é que a população nos auxilie através do Disque-denúncia 181. Nós sabemos que esses dois indivíduos são um dos líderes do tráfico de drogas da Ilha dos Aires. Então, com certeza, são muitos conhecidos e a população deve temer algum tipo de retaliação. Mas através do 181, a pessoa não vai ser identificada, pode nos ajudar, dando informações e acreditamos que eles estão aqui no município de Vila Velha", afirmou o delegado.

Pontos moeda