Polícia

Suspeitos roubam carro, assaltam pedestres e trocam tiros com a PM em Vitória

Os três acusados fugiram e um deles foi detido na escadaria do Palácio Anchieta. Com o acusado preso, os PMs encontraram uma pistola falsa e os pertences das vítimas

Carro furtado no Centro de Vitória foi utilizado para pelo menos outros três crimes Foto: TV Vitória

Poderia ser enredo de filme de Hollywood, mas foi real e aconteceu na madrugada desta segunda-feira (24), em Vitória. Três homens furtaram um carro no Centro de Vitória e utilizaram o veículo para realizar diversos assaltos na capital. Após troca de tiros entre o trio e a Polícia Militar, um dos suspeitos foi preso. 

Após levar o carro, um Gol branco de um porteiro que trabalha no local, o trio começou a assaltar pessoas nas ruas. Primeiro, um barman que ia do trabalho para casa a pé, na Praia do Suá; depois, na Praia de Camburi, foi a vez de um funcionário de uma pizzaria. Em seguida, mais uma vítima, dessa vez nas proximidades da Universidade Federal do Espírito Santo.

Todas vítimas acionaram a polícia por meio do Ciodes. Quando os acusados se dirigiam à Vila Rubim, local onde segundo o suspeito detido o trio costumava deixar os veículos roubados, a PM viu o carro e deu início a uma perseguição. Após uma troca de tiros, o motorista do carro roubado perdeu o controle da direção e bateu na porta de uma loja. 

Os três acusados fugiram; um deles foi detido na escadaria do Palácio Anchieta. O jovem e o carro foram levados para a Delegacia Regional de Vitória. No local, ele deu nome de Eric, mas a polícia não confirma. Com o detido, os PMs encontraram uma pistola falsa e os pertences das vítimas.

Segundo a polícia, o Gol branco não foi o único que o trio furtou entre a tarde de domingo e a madrugada de segunda no Centro de Vitória. “Somente no domingo foram registrados cinco furtos a carros na região. Todos eles com um dos envolvidos com as mesmas características do suspeito preso”, afirmou o sargento Walney, da Polícia Militar. 

Pontos moeda