Polícia

Exército e polícia apreendem munições irregulares em Cachoeiro de Itapemirim

Denominada de ‘Alta Pressão’, a ação foi realizada pelo Exército e pela Delegacia de Armas, Munições e Explosivos (Dame). O proprietário está em viagem e poderá responder pelo crime

Na loja, especializada em artigos de caça e pesca, foram encontradas 13 mil munições de diversos calibres Foto: ​Reprodução

Na manhã desta quarta-feira (9), o Exército e a Delegacia de Armas, Munições e Explosivos (Dame), de Vitória, realizaram uma operação de fiscalização em uma loja especializada em caça e pesca de Cachoeiro, e apreenderam 13 mil munições armazenadas de forma irregular. A ação, denominada ‘Alta Pressão’, foi realizada na avenida Jones dos Santos Neves, na altura do bairro Santo Antônio.

De acordo com a delegada Carolina Brandão, no momento da operação, um vendedor que estava no estabelecimento no momento da vistoria foi encaminhado até a Delegacia Regional de Cachoeiro para prestar esclarecimentos. “O proprietário do estabelecimento não estava no local, mas já foi identificado e responderá pelo crime”, comenta.

Na ação, que teve como objetivo fiscalizar produtos controlados pelo Exército, foram apreendidas munições de diversos calibres, entre eles, 40 e 357, que são de uso restrito das forças armadas. O material apreendido também foi encaminhado para a Delegacia para providências.

Pontos moeda