Polícia

Moradores invadem escola de Cariacica e protestam contra ocupação de estudantes

O objetivo era fazer com que os manifestantes contra a PEC 55 desocupassem o local. Os moradores disseram que até festas aconteciam durante a madrugada

Até a polícia foi acionada para conter a confusão Foto: TV Vitória

Os moradores do bairro Vila Capixaba, em Cariacica, invadiram a Escola Estadual Ary Parreiras em protesto contra os estudantes que ocupam o local há duas semanas. De acordo com a população, os manifestantes não estão mais lutando contra a PEC 55.

Segundo eles, a revolta contra a ocupação começou quando o protesto dos jovens deixou de ser contra as medidas do Governo Federal e se transformou em festa. Eles relataram que festas acontecem dentro da escola com música alta, danças e jogos durante toda a madrugada.

“Eu acho que é falta de autoridade de quem está na escola, pois os alunos que querem estudar não conseguem entrar, e os que estão lá dentro estão fazendo bagunça. Eles não estão fazendo represália e sim bagunça aqui dentro. Se as autoridades não tomarem providências, as aulas não vão voltar”, relatou uma moradora do bairro.

Ainda de acordo com a população, muitos jovens que estão participando não estudam no local. A Polícia Militar precisou ser acionada para conter estudantes e moradores.

Pontos moeda