Polícia

Moradores relatam assaltos de hora em hora em região de Vila Velha

Segundo moradores e comerciantes locais, os bandidos têm abordado pessoas nas ruas e invadido lojas para roubar na Avenida do Canal, no bairro Ilha dos Bentos

Moradores e comerciantes da região contam que ação de bandidos é diária Foto: TV Vitória

O número de casos de assaltos na Avenida do Canal, em Ilha dos Bentos, bairro de Vila Velha aumentou e está deixando comerciantes e moradores cada vez mais inseguros. Segundo moradores e comerciantes locais, os bandidos têm abordado pessoas nas ruas e invadido lojas para roubar.

O instrutor de uma autoescola da região testemunhou uma abordagem de um assaltante e conseguiu evitar o roubo. “Eu entrei na rua com um aluno dirigindo, quando vi um motoqueiro descer da moto e imprensar uma moça contra a parede pedindo alguma coisa. Pedi ao aluno para parar o carro e o motociclista se assustou e fugiu”, contou Elenilson Andrade.

A história que o Elenilson contou aconteceu ao lado da Avenida do Canal. A comerciante Fabiane Alves disse que é comum esse tipo de ação na região. “Assaltos são constantes por aqui, pelo menos de uma em uma hora eles acontecem”, frisou. “Eles pegam as pessoas desprevenidas”, completou a comerciante.

Os empreendimentos locais não passam impunes à ação dos bandidos. Um dos assaltos mais recentes aconteceu no salão de beleza do Leo Bellucio, no dia 12 de novembro. “O grupo me rendeu e pegou os pertences dos clientes. Depois de pegarem os celulares e carteiras de todos, nos obrigaram a ir para a cozinha do salão e roubaram o caixa e demais produtos de valor do salão”, narrou Leo.

O cabeleireiro contou ainda que uma das clientes chamou a polícia, mas que até hoje nenhum policial apareceu no local. Por nota, a Polícia Militar disse que a guarnição foi ao local após ser acionada, realizou o patrulhamento preventivo. “No entanto, ninguém solicitou atendimento no local.

Pontos moeda