Polícia

Pedreiro diz que matou vizinho com golpe de foice em Cariacica por causa de macumba

João Mateus dos Santos, de 55 anos, foi assassinado no início da tarde desta quarta-feira. Roberto Cesar Silva Brito, de 36, foi detido logo depois e confessou o crime

Crime aconteceu no bairro Vista Dourada, em Cariacica, no início da tarde desta quarta-feira Foto: TV Vitória

Um pedreiro foi preso, na tarde desta quarta-feira (30), suspeito de assassinar um vizinho com um golpe de foice, no bairro Vista Dourada, em Cariacica. Em depoimento à polícia, Roberto Cesar Silva Brito, de 36 anos, contou que cometeu o crime porque a vítima, identificada como João Mateus dos Santos, de 55 anos, fazia "macumba" para o pedreiro.

Roberto foi levado para a delegacia e confessou o crime Foto: Reprodução

De acordo com a Polícia Civil, durante a manhã, vítima e suspeito discutiram. O pedreiro teria tentado agredir João Mateus com uma madeira, mas o pai de Roberto impediu a agressão. 

No entanto, no início da tarde o suspeito encontrou com a vítima na rua e cometeu o crime. João Mateus, que trabalhava com prótese dentária em um bairro vizinho e estava construindo uma casa em frente à residência de Roberto, foi atingido com um golpe na cabeça e morreu na hora.

O pedreiro foi preso logo após o assassinato e levado para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Já o corpo da vítima foi levado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória. 

Moradores da região disseram à equipe da TV Vitória/Record TV que João Mateus era querido na região. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Pontos moeda