Polícia

Preso suspeito de matar homem dentro de carro em Cariacica

Ele estava junto com mais três pessoas quando foi abordado pela polícia. Todos foram detidos em Guarapari e encaminhados para a delegacia do município

O suspeito confessou o crime Foto: TV Vitória

Poucas horas depois de um assassinato, em Cariacica, o suspeito do crime foi preso em Guarapari. De acordo com a polícia, ele confessou o assassinato. Além dele, outras três pessoas foram encaminhadas para a delegacia, entre eles uma adolescente de 17 anos. 

De acordo com a polícia, os policiais desconfiaram do veículo, que chamou a atenção por ter os vidros bastante escuros, além de placas de outro município e estar passando pela região por volta das 2 horas em baixa velocidade.

Ao fazerem a abordagem, o trio se recusava a sair do automóvel. Depois de alguns minutos, os dois homens saíram e foram revistados. A jovem sentou no chão com as mãos na barriga, afirmando que estava passando mal. Os policiais não acreditaram nessa história e quando a adolescente levantou, os PMs viram que ela carregava na cintura um revólver calibre 38 e uma pistola 380.

Os militares levaram os três para a delegacia do município quando o Ciodes informou que as características de um dos presos  eram as mesmas de um suspeito de envolvimento em homicídio. Ao questionarem os detidos, um deles confessou o crime.

O crime aconteceu no bairro Porto Velho Foto: TV Vitória

Eduardo Meirelles Bonfim, de 34 anos, conhecido como Dentinho, afirmou ter sido o autor dos disparos que mataram Giovanildo Santos de Oliveira, de 19 anos, e feriu um rapaz de 20 anos, na noite de quinta-feira (17), no bairro Porto Velho, em Cariacica. O carro onde Dentinho estava emparelhou com o veículo das vítimas e o suspeito atirou diversas vezes.

Segundo a polícia, o suspeito tentou dificultar a abordagem dando um nome falso. Ele se apresentou inicialmente como Darcy. O rapaz já possui diversas passagens pela Justiça e havia fugido da prisão há cerca de um mês.

O outro detido, identificado como Genivaldo Matias, de 43 anos, era quem dirigia o carro. Os dois detidos e a adolescente apreendida foram levados para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) em Vitória. A motivação do crime será investigada pela Polícia Civil.

Pontos moeda