Polícia

Trio chega de táxi para assaltar loja em Cariacica e leva R$ 8 mil em mercadoria

Um grupo em um aplicativo de celular ajudou na prisão e apreensão dos suspeitos. Um adolescente de 17 anos estava entre os acusados, que usaram uma arma no crime

O grupo encheu as sacolas de mercadorias e fugiu Foto: TV Vitória

Uma loja foi assaltada no bairro Sotelândia, em Cariacica. De acordo com a polícia, os suspeitos chegaram no local em um táxi. O crime aconteceu por volta das 18 horas da última terça-feira (22). O primeiro suspeito que entrou no estabelecimento foi um adolescente de 17 anos. Ele esperou o comerciante ficar sozinho para chamar os outros dois comparsas e anunciar o assalto.

Eles estavam armados e mandaram que o comerciante fosse para o banheiro. Para não serem filmados pelas câmeras de segurança, um dos acusados chegou a colocar uma calça na lente de uma das câmeras, mas um segundo equipamento continuou registrando a ação. O grupo encheu as sacolas de mercadorias e fugiu. 

O motorista do táxi que levou os suspeitos até a loja contou para a polícia que recebeu um chamado por telefone para buscar passageiros em Cobi de Baixo, Vila Velha. Quando chegou no local combinado, os três jovens embarcaram e mostraram que estavam armados. Eles o obrigaram a ir para Sotelândia, pararam na loja, assaltaram e ainda obrigaram o motorista a dar fuga.

Assim que o veículo se afastou, o comerciante ligou para a polícia, mas um grupo em um aplicativo de celular foi crucial para localizar os suspeitos. “Existe um grupo aqui no bairro, dos comerciantes, que um ficam observando para ver algum movimento suspeito. Nessa situação não foi diferente. Eles passaram as características do veículo, que era um táxi de Vila Velha, e as características dos suspeitos. A PM também tem cesso a esse grupo e tinha parado um táxi com as características que batiam com a dos indivíduos”, contou o proprietário da loja.

Dentro do carro a polícia encontrou as sacolas com as mercadorias roubadas. Foram 54 bermudas, mais de 20 camisas e cerca de 15 pares de chinelos. Para o comerciante, os assaltantes conheciam o local, pois demonstraram escolher as peças que levariam. “Eles pegaram aproximadamente R$ 8 mil em mercadoria. Um assaltante já foi exatamente no local onde provavelmente corresponde ao tamanho dele”, disse o comerciante.

Gabriel Santana, de 19 anos, Anderson de Souza, de 33 anos, e o adolescente de 17 anos, foram levados para a Delegacia Regional de Cariacica. No táxi a polícia encontrou o revólver calibre 32 utilizado no assalto. Segundo o comerciante, os crimes na região são frequentes. Inclusive, a loja dele já foi alvo de ladrões várias vezes.

Pontos moeda