Polícia

Acusado de matar motorista do prefeito de Viana era conhecido como “Senhor das Armas”

A polícia informou que ele trabalhava na fabricação de armas caseiras e distribuía o material na Grande Vitória. Ele foi preso dentro de uma casa na Serra

O suspeito foi preso em uma casa no bairro Alterosa  Foto: TV Vitória

O suspeito de matar o motorista o prefeito de Viana, Antônio Félix Araújo, foi preso no início da manhã desta quinta-feira (1). De acordo com a polícia, Dailson Gomes dos Santos, de 38 anos, além de ser acusado de assassinato, era conhecido como “Senhor das Armas”. Isso porque ele fabricava armamento caseiro e abastecia criminosos da Grande Vitória.

Dailson, segundo os policiais, estava foragido desde 2014, quando o motorista foi assassinado dentro da própria casa, em Viana. Na época do crime, a polícia informou que Antônio chegou a implorar para não ser morto. Ele foi assassinado com tiros nas costas e no pescoço.

O suspeito foi preso em uma casa no bairro Alterosa, na Serra. O local era cercado por galpões e com muitos ruídos de martelo, o que ajudava a esconder a movimentação e fabricação de armas. Ele morava no local há seis meses, mas nunca era visto pelos vizinhos. Antes de se esconder o bairro, Dailson morou em vários municípios.

Em Alterosa, a polícia encontrou um revólver e várias ferramentas utilizadas para a fabricação de armas, que eram distribuídas em várias cidades capixabas. “Foi encontrado um revólver calibre 38, que estava ao lado da sua cama e ele assumiu que era dele, e vários equipamentos para a fabricação de armas caseiras que tem ocorrido muito, não só aqui na Serra como na Grande Vitória e no interior”, disse o delegado Rodrigo Sandi Mori. 

A prisão aconteceu por volta de 6 horas. Dezessete policiais civis das delegacias de Crimes Contra Vida da Serra, Crimes Contra Vida de Viana e Regional da Serra cercaram a casa. Dailson foi surpreendido dormindo. No primeiro momento, não resistiu, mas logo em seguida ficou muito nervoso e deu trabalho para ser algemado. Foram necessários três policiais para conseguir colocar algema nele. 

“Eu não matei motorista de prefeito. Isso aí é engano. Tem muita coisa que precisa ser investigada de verdade”, declarou o suspeito após chegar na delegacia.

Para a polícia não existe dúvidas de que ele foi um dos homens que invadiu a casa de Antônio Felix. O motivo seria uma dívida. “O cúmplice do autor confessou a sua participação e disse que o Dailson matou a vítima, pois ela estava devendo uma quantia em dinheiro”, relatou o delegado Arthur Bogoni.

Pontos moeda