Polícia

Adolescente é baleado ao sair da escola e mochila amortece tiro na Serra

O jovem não mora no bairro e estava indo entregar uma bola para o amigo. Segundo testemunhas, o problema entre a vítima e os suspeitos é antigo

Foto: TV Vitória

Um adolescente de 15 anos foi baleado depois de sair da escola, no bairro Carapina Grande, na Serra. O crime aconteceu na noite da última quarta-feira (7). Moradores contaram que ouviram pelo menos oito tiros. 

“Todos ficaram desesperados, com medo de sair de casa, com medo de buscar os filhos na escola, com medo de virar uma esquina e encontrar uma situação dessas”, contou uma moradora da região.

Testemunhas contaram que tudo aconteceu por volta das 19h30. Uma dupla de moto parou no começo da rua, dando cobertura, enquanto outros dois suspeitos em outra moto entraram passavam observando quem estava no local. O alvo era o adolescente de 15 anos. 

Segundo testemunhas, o problema entre a vítima e os suspeitos é antigo, tanto que a família do menor teve que se mudar do bairro onde morava por conta dessa rixa. Uma testemunha disse que os quatro suspeitos monitoraram o menor desde o momento que ele saiu da escola, que fica a poucos metros da rua onde foi baleado. 

O jovem não mora no bairro e estava indo entregar uma bola para o amigo. Segundo a Polícia Civil, o adolescente foi baleado de raspão nas costas. O tiro teria sido amortecido na mochila que ele carregava. 

Pontos moeda