Polícia

Cobrador é esfaqueado nas mãos durante tentativa de assalto a ônibus na Serra

O pai contou que a vítima é do Rio de Janeiro, mora no Estado há dois anos e já sofreu outra tentativa de assalto. Ele estava há dois meses trabalhando nessa linha

O cobrador foi esfaqueado nas mãos, no tórax e na perna Foto: Patrícia Battestin

Um cobrador de 36 anos foi esfaqueado durante uma tentativa de assalto a um ônibus do sistema Transcol, no início da manhã desta quarta-feira (7), em Feu Rosa, na Serra. De acordo com a família, a vítima foi ferida nas duas mãos, no tórax e na perna. 

“Eu pensei que ele tinha morrido, pois falaram que a facada tinha sido no peito. Uma pessoa que é atingida no peito é difícil escapar”, disse o aposentado Antônio Ramos, pai do cobrador.

O suspeito, de acordo com testemunhas, já entrou no coletivo anunciando o assalto. Ele queria o dinheiro que estava na gaveta. Ao ser surpreendido pelo criminoso, o cobrador, segundo o pai dele, levantou as duas mãos como reação, mas acabou sendo ferido.

“Ele não reagiu. Ele colocou as duas mãos para se defender da facada, mas foi atingido nas mãos, perto do peito e na perna também”, contou o pai.

O ônibus, que faz a linha 504, saía do Terminal de Itacibá, em Cariacica, e seguia para o Terminal de Jacaraípe. Essa era a primeira viagem do dia. Após o crime, o acusado conseguiu fugir em direção ao bairro Feu Rosa. Na gaveta do ônibus havia R$ 100, mas que não foi levado.

Depois de ser ferido, o cobrador foi socorrido e levado para o Hospital Jayme Santos Neves, também na Serra. De acordo com a família, o estado dele é estável. O pai dele também contou que a vítima é do Rio de Janeiro, mora no Estado há dois anos e já sofreu outra tentativa de assalto. Ele estava há dois meses trabalhando nessa linha.

“A gente pensou que aqui seria mais fácil, mas está pior que o Rio. É gente pulando a roleta e no Rio eu nunca vi isso. Até mulher grávida eu já vi pulando a roleta. Eu penso em voltar para o Rio”, relatou o aposentado. 

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia Patrimonial. De acordo com a Polícia Civil, o caso está sob investigação. 

Pontos moeda