Polícia

Comércio, escola e unidade de saúde fechados na Serra após morte de adolescente

De acordo com moradores e comerciantes de Central Carapina, bandidos armados percorreram as ruas do bairro mandando fechar todos os estabelecimentos

Grande parte do comércio da região fechou as portas nesta terça-feira Foto: TV Vitória

Comércio fechado, escola e unidade de saúde com funcionamento suspenso e sem ônibus nas ruas. Esse foi o cenário durante grande parte do dia, nesta terça-feira (06), no bairro Central Carapina, na Serra. Segundo moradores e comerciantes da região, a mudança da rotina foi motivada por um toque de recolher, imposto por criminosos.

De acordo com a população local, por volta das 9 horas bandidos armados percorreram as ruas do bairro mandando fechar todo o comércio. Logo depois, os criminosos teriam autorizado a reabertura dos estabelecimentos, mas, por volta do meio-dia, uma nova ordem para o fechamento do comércio teria ocorrido.

Durante a manhã e tarde desta terça-feira, a maioria dos estabelecimentos comerciais permaneceu com as portas fechadas. A unidade de saúde do bairro, localizada na Avenida Brasil, também suspendeu o atendimento à população.

Já a Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) Jones Jose do Nascimento teve as aulas suspensas no período da manhã e da tarde. Segundo moradores, os ônibus do sistema Transcol que passam pela região também pararam de circular durante a manhã, mas a situação voltou ao normal na parte da tarde.

A Polícia Militar não confirmou oficialmente o toque de recolher em Central Carapina, mas reforçou o policiamento na região durante o dia. A equipe da TV Vitória/Record TV esteve no bairro e presenciou três viaturas da PM e dois carros do GAO circulando pela região.

"A partir da notícia que tivemos a respeito desse toque de recolher, nós intensificamos mais o policiamento. Mas vale lembrar que aqui já tem uma patrulha fixa e outras duas viaturas rodando aqui 24 horas", frisou o subtenente J. Carlos, CPU do 6º Batalhão da PM.

Segundo o subtenente, a informação sobre o toque de recolher não passou de um boato, já que a Polícia Militar não presenciou nenhum suspeito armado na região ordenando o fechamento do comércio.

"Na verdade são só rumores. Ninguém chegou para a gente e falou que tem mesmo. Os ônibus a princípio não queriam descer, mas já estão rodando normalmente, o comerciante que quis trabalhar trabalhou normalmente e as viaturas não saíram daqui. Estamos aqui sempre", ressaltou.

O toque de recolher teria sido motivado pelo assassinato de Lucas Pereira da Silva, de 16 anos, ocorrido na noite de segunda-feira (05), durante um tiroteio. Outros dois adolescentes foram baleados na ação. De acordo com testemunhas, os autores do crime chegaram em um carro e atiraram mais de 10 vezes contra as vítimas.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Educação (Sedu) informou que as aulas na escola Jones Jose do Nascimento foram suspensas no turno vespertino e serão retomadas nesta quarta-feira (7).

De acordo com a Prefeitura da Serra, a unidade de saúde de Central Carapina volta a funcionar nesta quarta-feira. Pacientes que tinham consultas para esta terça-feira serão reagendados, segundo a prefeitura.

Já a Polícia Civil informou que o homicídio e a dupla tentativa estão sob investigação na Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) da Serra, mas por enquanto não há novidades.

A reportagem também entrou em contato com a Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb) para saber sobre a circulação de ônibus na região, mas até o fechamento da matéria a demanda ainda não havia sido respondida.

Pontos moeda