Polícia

Detento em regime semiaberto é vítima de latrocínio em frigorífico de Viana

Os funcionários contaram que este é o terceiro assalto em menos de uma semana. Segundo eles, todos os crimes foram cometidos pelas mesmas pessoas

O corpo do homem ficou caído na entrada da empresa Foto: TV Vitória

Um homem, que estava cumprindo pena no regime semiaberto, foi morto na manhã desta sexta-feira (23) dentro da empresa em que trabalhava, na zona rural de Viana. Segundo o dono do local, o estabelecimento foi assaltado três vezes em menos de uma semana. Vanderlei Freitas Santos, de 32 anos, teria sido morto pelos assaltantes, vítima de latrocínio, que é roubo seguido de morte.

O corpo do homem ficou caído na entrada da empresa.  Ao se deparar com a vítima, um dos sócios se desesperou. O estabelecimento em que tudo aconteceu funciona em Bahia Nova. 

A empresa faz o comércio e a distribuição de carnes e tem parceria com o Governo do Estado na reinserção de detentos em liberdade condicional no mercado de trabalho. De acordo com colegas da vítima, Vanderlei trabalhava no local há um ano e cumpria pena por assassinato. 

Era por volta das 6 horas quando três indivíduos estacionaram o carro próximo ao estabelecimento. Segundo testemunhas, dois rapazes permaneceram dentro do veículo enquanto o suspeito pelo assassinato desceu e entrou na empresa. Foi aí que o homem teria encontrado Vanderlei saindo do banheiro e disparou contra a cabeça da vítima. 

Os comparsas que aguardavam do lado de fora teriam fugido, já o outro criminoso continuou a ação. Ele entrou no escritório e levou cerca de R$ 200. Para fugir, ele rendeu um funcionário que chegava para trabalhar. Durante a fuga o suspeito ainda teria batido com o carro roubado e fugido a pé. 

Assustados com o crime, os funcionários contaram que este é o terceiro assalto em menos de uma semana. Segundo eles, todos os crimes foram cometidos pelas mesmas pessoas.

Pontos moeda