Polícia

Divulgada imagem de empresário suspeito de estuprar menores na Praia da Costa

A DPCA divulga foto atualizada do empresário Olear Ribeiro Matos para que a população denuncie seu paradeiro e outras vítimas procurem a polícia

O empresário pagava aos aliciadores para levarem adolescentes ao seu apartamento de luxo Foto: Divulgação/PC

A Polícia Civil divulgou, nesta sexta-feira, a foto de um empresário suspeito de estuprar meninas com idades entre 12 e 15 anos em seu apartamento de luxo na Praia da Costa, em Vila Velha. Olear Ribeiro de Matos está sendo procurado e três pessoas apontadas como aliciadores já estão presas. 

De acordo como delegado titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Lorenzo Pazolini, o empresário vem sendo investigado há aproximadamente seis meses. Os aliciadores, duas mulheres e um homem, já estão presos.

A prisão aconteceu no dia 11 de novembro. Os aliciadores, segundo a polícia, seriam pagos pelo empresário a cada adolescente que era levada por eles para fazer programa com o suspeito. 

“Assim que conseguimos prender as três pessoas que levavam as meninas para o apartamento do empresário Olear, ele fugiu. Na ocasião havíamos divulgado uma foto dele, mas era muito antiga. Como conseguimos esta foto mais atualizada, estamos divulgando novamente para que a população denuncie o seu paradeiro e que outras vítimas dele possam procurar a polícia”, afirmou Pazolini.

O delegado disse ainda que o inquérito já foi concluído e que uma vítima dele de 13 anos de idade e moradora do município de Cariacica foi identificada.
“Olear é acusado de estupro de vulnerável e aliciamento de menor para práticas sexuais. A pena para o primeiro crime varia de 8 a 15 anos e para o segundo crime de seis a dez. Precisamos da ajuda da população para conseguirmos prendê-lo”.

Quem souber de alguma informação que leva a polícia ao paradeiro do empresário pode ligar para o Disque-Denúncia 181 ou para o telefone 190. O sigilo é garantido.

Pontos moeda