Polícia

Dupla suspeita de assaltar clínica em Cariacica é presa após ser flagrada por câmeras

Segundo a Polícia Militar, os dois já são velhos conhecidos da polícia e já foram presos outras vezes. Eles foram presos poucas horas após o crime

Dupla foi levada para a Delegacia Regional de Cariacica Foto: TV Vitória

Dois suspeitos de assaltarem uma clínica odontológica em Itacibá, Cariacica, foram presos após serem flagrados pelo sistema de videomonitoramento do local. A dupla foi reconhecida pela Polícia Militar, que informou que os dois já haviam sido presos outras vezes.

O assalto aconteceu na última sexta-feira (02). As imagens mostram um rapaz de camisa azul chegando à clínica e disfarçando. Ele pede informação ao funcionário que está na porta e sobe. O suspeito está acompanhado de um homem de roupa vermelha.

Quando a dupla chega à recepção, um dos suspeitos se passa por cliente e finge que vai aguardar o atendimento. No entanto, logo em seguida o rapaz, identificado como Douglas de Souza da Silva, de 21 anos, anuncia o assalto.

Armado, o suspeito manda que funcionários e pacientes fiquem juntos nas cadeiras. Um jovem chega a ser agredido. 

O outro suspeito é Pedro Henrique Sena, de 20 anos, que foi flagrado roubando objetos pessoais das vítimas e equipamentos da clínica. Em determinado momento, ele desconecta as cabos dos equipamentos para levar os eletro-eletrônicos. Em seguida, os dois suspeitos fogem.

Ao saírem da clínica, os assaltantes encontraram o funcionário que estava na porta, que não fazia ideia do que havia acontecido na recepção. O rapaz também é rendido e, como estava sem carteira e celular, teve a aliança levada pelos criminosos.

Segundo um dos funcionários da clínica, que preferiu não se identificar, a ação foi rápida, mas os pacientes que aguardavam para serem atendidos, principalmente as mulheres, ficaram em pânico. 

"A gente conseguiu puxar nas imagens do sistema de segurança e os policiais que estavam fazendo a ocorrência reconheceram um dos rapazes. Aí conseguiram localizar e prenderam ele em torno de mais ou menos uma hora", disse o funcionário.

Depois de analisar as imagens e reconhecer os assaltantes, a polícia foi até o local onde imaginava que os dois estariam. A dupla foi localizada em uma casa no mesmo bairro onde o crime aconteceu. Eles ainda tentaram fugir, subindo em telhados e pulando muros, mas acabaram presos.

A dupla foi levada para a Delegacia Regional de Cariacica, onde foi reconhecida pelas vítimas. Em seguida, os suspeitos foram transferidos para o Centro de Triagem de Viana. 

O funcionário acredita que o assalto tenha sido planejado. "A gente tem um sistema que a gente fecha em determinado horário e eles chegaram praticamente na hora de fechar. Então provavelmente tinha alguém que veio antes e sabia como a gente trabalha", frisou.

Segundo o funcionário, a clínica onde tudo aconteceu já sofreu três assaltos, situação que os leva a trabalhar sempre desconfiados. "Você vem trabalhar e não sabe o que vai acontecer durante o dia. Tem muita gente que vem na clínica e muitas vezes a gente olha para alguns e a gente nem sabe o que vai acontecer. Você não sabe se a pessoa vem aqui para ser paciente ou para te assaltar. Então fica uma situação apavorante", lamenta.

Pontos moeda