Polícia

Lavrador com criança no colo é baleado durante assalto em Itapemirim

A vítima foi socorrida e encaminhada até o Hospital Tancredo Neves, em Presidente Kennedy. Ele foi atingido ao tentar proteger o filho, que estava sob a mira da arma dos suspeitos

O lavrador foi baleado por um dos suspeitos, que acreditou que ele iria reagir ao tentar proteger o filho, que segurava no colo Foto: ​Reprodução

Um lavrador de 42 anos foi baleado durante um assalto na tarde desta quinta-feira (1), no bar do irmão, localizado em Brejo Grande do Norte, zona rural de Itapemirim. O crime aconteceu por volta das 13h, e o suspeitos fugiram em seguida levando dinheiro do estabelecimento.

Segundo informações da Polícia Militar, a vítima conversava com o irmão, de 45 anos, no interior do bar, quando foram surpreendidos por dois homens em uma moto anunciando o assalto. Ele estava com o filho no colo e ao tentar se virar para tirá-lo da mira da arma, foi atingido.

O irmão contou aos policiais que os suspeitos acreditaram que ele estava armado e iria reagir. O lavrador foi atingido com um tiro nas costas. Após o crime, os suspeitos pegaram cerca de R$ 600 do caixa do bar e fugiram. A moto estava sem placa.

O lavrador foi socorrido por moradores da região e levado para o Hospital Tancredo Neves, em Presidente Kennedy, município vizinho ao local do crime. A informação no hospital é que o lavrador recebeu os primeiros socorros e permanece em observação na unidade. O estado de saúde é estável.

A Polícia Militar foi acionada e realizou várias buscas pela região, mas os suspeitos não foram localizados. A Polícia Civil de Itapemirim vai investigar o caso.

Pontos moeda