Polícia

Policial militar reage a assalto e atira contra adolescente em Cariacica

O suspeito estava na garupa de uma moto e, com uma arma falsa, teria anunciado o assalto. Ele foi levado para o hospital e, em seguida, para a delegacia do município

Suspeito baleado foi levado para o hospital e, em seguida, para a Delegacia Regional de Cariacica Foto: Everton Nunes

Um policial militar reagiu a um assalto, na manhã desta sexta-feira (09), e baleou um dos criminosos. O caso aconteceu no bairro Itapemirim, em Cariacica.

Segundo a polícia, os dois assaltantes estavam em uma moto preta, quando abordaram um homem, na Rua Olina. No entanto, os suspeitos não imaginavam que a vítima era um militar da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam).

O garupa da moto, que estava com uma arma falsa, foi quem anunciou um assalto. O policial reagiu à abordagem da dupla e atirou contra o suspeito.

O adolescente de 16 anos, que estava com a arma falsa, foi baleado na perna. Ele foi socorrido por uma ambulância do Samu e levado para o Hospital Antônio Bezerra de Farias. Em seguida, ele foi encaminhado para a Delegacia Regional de Cariacica.

De acordo com a polícia, o menor já possui outras passagens pela Justiça. A mãe do rapaz esteve na delegacia, no início da tarde, e disse que não sabia que o filho cometia crimes.

O outro envolvido no assalto chegou a fugir com a moto. No entanto, segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), policias militares da Rotam localizaram o suspeito.

Wesley Pinto de Souza, 20 anos, conhecido como "Bitinho", estava com o capacete e a motocicleta que usava no momento do crime. Ele foi autuado por tentativa de roubo e corrupção de menor.

Já o policial militar que reagiu à abordagem dos suspeitos se apresentou na delegacia e entregou o simulacro utilizado pelos suspeitos.

Pontos moeda