Polícia

Prédio é invadido próximo ao Palácio Anchieta e duas bicicletas são levadas

O assalto aconteceu na Cidade Alta, no Centro de Vitória, logo cedo. Toda a ação foi flagrada pela câmera de segurança do telhado do próprio Palácio

O trilho do portão foi arrancado Foto: TV Vitória

Um prédio na Cidade Alta, no Centro de Vitória, foi invadido por um suspeito logo no início da manhã desta terça-feira (20). De acordo com testemunhas, Henrique Machado da Silva, de 21 anos, arrancou os trilhos do portão da garagem e levou duas bicicletas. O edifício fica próximo ao Palácio Anchieta, sede do Governo do Estado.

Toda a ação foi flagrada por uma câmera de segurança, que fica no telhado do Palácio. O abuso do suspeito deixou o síndico do prédio Augusto Abreu impressionado. Segundo ele, essa não foi a primeira vez que o prédio foi invadido por criminosos. 

“O portão tem um batente que segura o trilho, para não tirar, como foi feito, mas conseguiram arrancar o trilho completo. Para minha surpresa foi apenas uma pessoa conseguiu fazer esse estrago. Não é a primeira vez que acontece um roubo de bicicleta na garagem. Na primeira vez afastaram o portão e levaram a bicicleta”, contou o síndico.

Depois de sair do local, Henrique desceu pela calçada do Palácio Anchieta empurrando as duas bicicletas. Ao chegar na escadaria, em frente ao palácio, o segurança de uma escola da região percebeu a movimentação e acionou os guardas municipais. Assim que os agentes chegaram o suspeito saiu correndo, mas foi capturado. 

“Nós não temos segurança nenhuma aqui. Um lugar como esse, que tem o Palácio do Governo, você não vê nenhum policial passando aqui. E o Centro de Vitória está totalmente abandonado”, disse Abreu.

O suspeito foi levado para a delegacia da capital e autuado por furto qualificado.

Pontos moeda