Polícia

Vândalos roubam Jesus de presépio montado em praça de Cachoeiro de Itapemirim

A imagem estava no presépio, montado pela Acisci na praça Jerônimo Monteiro, durante a campanha de Natal. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do município

Vândalos furtaram a imagem do Menino Jesus do presépio, montado no centro de Cachoeiro, durante a madrugada Foto: ​Reprodução

Na madrugada desta terça-feira (6), vândalos furtaram a imagem do menino Jesus do presépio montado na praça Jerônimo Monteiro, no centro de Cachoeiro. A ação é parte da campanha de Natal da Associação Comercial, Industrial e de Serviços (Acisci) do município, e o presépio foi emprestado pelo empresário Camilo Cola.

De acordo com o presidente da Acisci, Pedro Sandrini, a ideia surgiu da diretoria da Associação, que tinha conhecimento sobre o presépio de Camilo Cola. “À princípio, ele não queria emprestar. Ele tem muito apreço pela obra. Ela atendeu a nossa ideia de fazer algo rústico e que representasse a humildade”, comenta Sandrini. O presépio tem 15 peças feitas com barro. 

O caso do furto de uma das peças, a que representa o Menino Jesus, já foi registrado na Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) de Cachoeiro. “Já registramos a ocorrência e a polícia está investigando. Além disso, as imagens das câmeras de segurança da praça vão ajudar no trabalho da polícia”, completa Sandrini.

O caso ganhou repercussão nas redes sociais. “O certo nem era para o Menino Jesus estar ali. Ele só pode estar (no presépio) quando for Natal. Até porque o Natal é o nascimento de Jesus”, disse uma internauta. “É muita falta de respeito”, opina outra.

Qualquer informação que ajude a polícia pode ser passada ao telefone 181 e a pessoa não precisa se identificar.

Pontos moeda