Polícia

Agente penitenciário atira na mulher grávida de seis meses dentro de carro na Rodovia do Sol

Em depoimento na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o agente afirmou que o disparo foi acidental, já a mulher teve que passar por uma cesária de emergência

O agente foi encaminhado ao DML onde fez exames antes de ser encaminhado para o presídio Foto: TV Vitória

Uma mulher, grávida de seis meses, foi atingida por um tiro, na noite do último sábado (07), na Rodovia do Sol. De acordo com a Polícia Civil, o tiro que atingiu a jovem grávida teria sido disparado da arma do marido dela que é um agente penitenciário.

A mulher, de 23 anos, e o marido estavam dentro do veículo e voltavam de um show em Guarapari. Em depoimento o agente contou que o disparo foi acidental.

Depois de ser atingida, a vítima teve que passar por uma cesárea de emergência no Hospital Jayme dos Santos Neves, no município da Serra. O bebê é uma menina. Por ter nascido prematuramente, ela está na UTI Neonatal do hospital onde a mãe também permanece internada. 

 A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), não divulgou o nome completo do suspeito, foi informado apenas o primeiro nome que é Rafael. Em depoimento, o suspeito afirmou que o tiro foi acidental.

O agente penitenciário fez exame de corpo de delito no Departamento Médico Legal (DML) e depois foi levado de volta à DHPP para ser encaminhado ao presídio. 

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) informou que o caso já está sendo investigado pela Corregedoria da secretaria e que foi instaurado um Processo Administrativo Disciplinar (PAD). Se ficar comprovada a má conduta do servidor, o mesmo será punido. As possibilidades de penalidades vão de advertência a expulsão dos quadros da Secretaria. 

Pontos moeda