Polícia

Agente socioeducativo usava o cargo para traficar drogas para menores em Cariacica

Jadson Machado Willi foi preso na madrugada desta quinta-feira, enquanto trabalhava na Unip II. Na casa dele, a polícia apreendeu uma pistola calibre 380, um colete balístico e munições

Jadson foi preso enquanto trabalhava na Unip II Foto: Reprodução

Um agente socioeducativo foi preso, na madrugada desta quinta-feira (12), suspeito de usar o cargo para traficar drogas para menores da Unidade de Internação Provisória (Unip) II, em Cariacica. Jadson Machado Willi, de 29 anos, estava trabalhando na unidade quando recebeu voz de prisão.

A polícia também esteve na casa do servidor público, em Vila Nova de Colares, na Serra, onde apreendeu uma pistola calibre 380, um colete balístico  e munições. O agente foi levado para o presídio de Viana.

Jadson atua por designação temporária no Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) desde 2012. O servidor passou a ser investigado em agosto do ano passado, quando a polícia começou a receber denúncias, inclusive de internos, dando conta da entrada de drogas na Unip II.

"Os próprios internos foram inqueridos e delataram esses fatos. A partir daí a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes começou a investigação, que culminou hoje na prisão de dois agentes: o agente denunciado por tráfico e um outro agente, que foi preso com arma sem autorização legal", ressaltou a secretária estadual de Segurança Pública em exercício, Gracimeri Gaviorno.

Material foi apreendido na casa do agente socioeducativo Foto: Reprodução

Segundo a polícia, o agente vendia drogas para os internos durante seu horário de trabalho. O suspeito nega o crime, mas diz ser primo de um traficante de drogas do Espírito Santo, preso desde 2012 após ser localizado no Paraguai. "Ele nega ter participação no tráfico, porém reconhece o parentesco com o traficante Felipe Vila", frisou o delegado Augusto Giorno, da Deten.

A polícia afirmou que vai prosseguir com as investigações. "O nosso sistema de repressão e persecução tem atuado de forma conjunta para identificar esses desvios e punir na forma da lei", destacou Gaviorno.

Pontos moeda