Polícia

Duas pessoas são baleadas durante tiroteio entre gangues rivais em Vila Velha

As vítimas foram um rapaz de 18 anos, baleado na perna, e uma senhora de 51, que foi atingida na mão. Segundo moradores, o motivo da violência é a disputa pelo controle do tráfico

Rapaz de 18 anos foi baleado na perna durante o tiroteio Foto: TV Vitória

Duas pessoas foram baleadas durante um tiroteio, ocorrido na noite de sexta-feira (06), no bairro Cristóvão Colombo, em Vila Velha. As vítimas foram um rapaz de 18 anos e uma senhora de 51.

De acordo com moradores, gangues do bairro Soteco atiraram contra pessoas que estavam em uma rua. Segundo eles, a disputa pelo domínio do tráfico de drogas entre gangues de Soteco e de Cristóvão Colombo é o motivo dos tiroteios da região.

A mulher, que passava pelo local no momento do tiroteio, foi baleada na mão. Já o rapaz foi atingido na perna e ficou com duas balas alojadas no local.

Ele conta que estava sentado em uma escada, conversando com amigos, quando começou o tiroteio. "Do nada eles apareceram lá da esquina e começaram a atirar em cima das crianças, das mulheres que estavam na rua e acabaram me acertando. Saí correndo, depois de baleado, e consegui entrar na casa da mulher ali. Foi quando eu vi que eu estava baleado e me levaram para o hospital", contou.

Crimes como o ocorrido na noite de sexta-feira acontecem com frequência na região e é possível encontrar marcas de tiros em alguns lugares. 

Uma das vítimas da violência em Cristóvão Colombo foi Zenilda Andrade Ferreira, de 74 anos, que morreu após ser baleada nas costas, em novembro de 2015. No dia do crime, a idosa estava sentada em frente de casa, ao lado de familiares, quando homens armados passaram atirando em uma moto, sem se importar com quem estava na rua. Além de Zenilda, a neta dela foi baleada. 

Pontos moeda