Polícia

Empresário suspeito de matar homem em Linhares é preso em praia de Guarapari

Segundo a polícia, José Antônio Pedroni matou Anderson Antônio Rangel e baleou o irmão dele, em maio do ano passado. Motivo do crime teria sido a cobrança de uma dívida

Empresário foi preso por policiais civis de Linhares Foto: Divulgação

Um empresário de 55 anos foi preso, nesta terça-feira (03), em Guarapari, suspeito de matar um homem e balear o irmão dele. O crime aconteceu no dia 23 de maio do ano passado, no bairro BNH, em Linhares, norte do Estado.

José Antônio Pedroni, o Toninho, foi localizado em uma casa de praia em Meaípe e preso por policiais da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Linhares. Contra ele, havia um mandado de prisão em aberto por conta dos dois crimes.

De acordo com a Polícia Civil, José Antônio responde pelo assassinato de Anderson Antônio Rangel, de 39 anos, e pela tentativa de homicídio do irmão dele, de 38. De acordo com o titular da DCCV de Linhares, delegado André Jaretta, o suspeito efetuou 12 disparos contra os dois que, no momento do crime, estavam dentro de um carro. 

Ainda segundo o delegado, Anderson foi atingido primeiro e morreu logo em seguida. Já o irmão dele foi ferido gravemente. "A motivação do crime se deu porque as vítimas estavam cobrando do suspeito uma dívida de compra de frutas que ele teria feito para revendê-las", frisou Jaretta.

De acordo com a Polícia Civil, o empresário foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Aracruz.

Pontos moeda