Polícia

Ex-policial militar é morto com vários tiros no bairro Sumaré em Cachoeiro

A vítima teria saído de casa para ir até um bar comprar cerveja e na volta, foi surpreendida pelos disparos efetuados por suspeitos que estavam em um veículo, de cor preta

O ex-cabo da Polícia Militar Benônimo Cardoso da Silva foi assassinado com vários tiros em Cachoeiro Foto: ​Reprodução

Um ex-cabo da Polícia Militar de 44 anos foi assassinado com vários tiros na noite da última sexta-feira (6), no bairro Sumaré, em Cachoeiro. Benônimo Cardoso da Silva não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O crime ocorreu por volta das 23h30, na rua Gladstone Rubim.

De acordo com informações da Polícia Militar, a esposa do ex-policial contou que ele tinha saído de casa a pé para ir até um bar próximo comprar umas cervejas. Quando retornava para casa, foi surpreendido pelos disparos efetuados por suspeitos, que estavam em um veículo, de cor preta.

Uma testemunha, que presenciou o crime, não soube informar com precisão o modelo do veículo, e relatou que pode ter sido um Fiat Siena ou um Toyota Corolla. Segundo ela, foram ouvidos cerca de seis disparos. Os suspeitos fugiram em direção ao bairro Gilberto Machado e não foram localizados pela polícia, que realizou buscas pela região.

Cardoso tinha sido expulso da corporação por envolvimento com o tráfico de drogas. De acordo com a PM, há 20 dias ele tinha sido vítima de uma tentativa de homicídio no bairro Basileia, também em Cachoeiro. A motivação e o suspeitos ainda não foram identificados.

A Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Cachoeiro vai investigar o caso. Esse é o primeiro assassinato registrado no município em 2017. Qualquer informação que ajude a polícia pode ser passada ao telefone 181 e a pessoa não precisa se identificar.

O corpo de Benônimo foi encaminhado ao Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro.

Pontos moeda