Polícia

Homem morre carbonizado em barraco e vizinha é assassinada a facadas na Serra

A polícia trabalha com a hipótese de que as duas mortes possam estar relacionadas. De acordo com vizinhos e familiares, ele era ajudante de pedreiro e era considerado tranquilo na região

O barraco pegou fogo Foto: TV Vitória

Um homem foi encontrado morto carbonizado dentro de um barraco, em Central Carapina, na Serra. Horas depois, a vizinha dele, uma mulher de 42 anos, foi assassinada a facadas dentro de casa. Os crimes aconteceram no último domingo (22) na região conhecida como Favelinha. 

O homem encontrado morto foi identificado como Paulo Henrique Viana, de 43 anos. De acordo com vizinhos e familiares, ele era ajudante de pedreiro e era considerado tranquilo na região. Moradores disseram ainda que tudo aconteceu muito rápido.“Já estava tudo em chamas e a minha vizinha pedia socorro, mas não tinha como apagar. Foi tudo muito rápido e não tinha mais como salvar”, disse a recicladora Luciana Rosa da Silva, esposa da vítima.

De acordo com a companheira de Paulo Henrique, na madrugada de domingo o homem estava dentro do barraco bebendo junto com uma mulher. Ela disse que ouviu um barulho e foi verificar o que estava acontecendo. Foi aí que viu o casal brigando. Ela apartou a briga e expulsou a mulher de casa. Momentos depois dessa confusão, a esposa de Paulo Henrique recebeu a notícia que a casa do homem estava em chamas com o corpo dele dentro.

A mulher foi assassinada dentro de casa Foto: TV Vitória

Segundo a recicladora, essa mulher com quem Paulo Henrique brigou na madrugada deste domingo era Delzúita Carneiro de Oliveira, vítima do assassinato a facadas, que aconteceu horas depois do incêndio no barraco. 

A irmã de Delzuíta disse que ela não trabalhava, e que a família não imagina o que possa ter ocasionado a morte dela. Em nota, o Corpo de Bombeiros afirmou que, por causa do estado em que ficou o corpo do homem encontrado carbonizado, ainda não há como dizer a causa da morte. Já a vizinha dele, morta a facadas, será velada por familiares em um cemitério da região. 

A polícia trabalha com a hipótese de que as duas mortes possam estar relacionadas e o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Pontos moeda