Polícia

Motorista é considerado culpado por acidente que matou nove pessoas na Serra

O delegado Alberto Roque Peres disse que a via permitia velocidade máxima de 60 km por hora e, no momento do acidente, o laudo apontou que o ônibus estava a 90 km

O motorista foi indiciado por homicídio culposo no trânsito e lesão culposa com causa de aumento por se tratar de veículo de transporte de passageiros Foto: Reprodução

O motorista Marlon Santana de Souza foi considerado culpado pelo acidente com um ônibus da viação São Geraldo que matou nove pessoas. O acidente aconteceu no município da Serra, no dia 27 de dezembro de 2014, e Marlon foi indiciado por homicídio culposo no trânsito. 

O coordenador da Delegacia de Delitos de Trânsito, delegado Alberto Roque Peres, concluiu o inquérito que apurava o acidente e, segundo investigações e laudo pericial, o acidente ocorreu devido a imprudência do motorista Marlon.

Ainda segundo o laudo, o motorista fez ultrapassagens em excesso de velocidade. O delegado Alberto Roque Peres disse que a via permitia velocidade máxima de 60 km por hora e, no momento do acidente, o laudo apontou que o ônibus estava a 90 km/h.

No dia do acidente havia 31 passageiros no veículo. Cinco deles representaram na delegacia de Delitos de Trânsito contra o motorista. Marlon foi indiciado por homicídio culposo no trânsito e lesão culposa com causa de aumento por se tratar de veículo de transporte de passageiros. Ele está à disposição da justiça e, se for condenado, pode pegar até 51 anos de prisão. 

Relembre o caso

O acidente aconteceu por volta das 5h20, no dia 27 de dezembro de 2014. O ônibus da viação São Geraldo capotou e caiu na margem da BR-101, no quilômetro 249  no município da Serra.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou, na época, que 18 pessoas ficaram em estado grave e outras seis com ferimentos leves. Os passageiros foram encaminhados para o Hospital Jayme Santos Neves e São Lucas. 

Pontos moeda