Polícia

Polícia prende acusada de ajudar a amiga cometer assassinato em Cariacica

Segundo investigações da polícia, a acusada armou uma emboscada para a vítima por motivos passionais. Thaís foi condenada a 12 anos de prisão em regime fechado

Thaís estava morando na casa de uma irmã em São Pedro, Vitória e não resistiu a prisão Foto: Divulgação/PC

Policiais da divisão de inteligência da Superintendência de Polícia Prisional (SPP) prenderam, na manhã desta segunda-feira (30), Thaís Pieter de Andrade, de 31 anos. Ela foi capturada em São Pedro, Vitória. Thais é acusada de armar uma emboscada para o assassinato de uma jovem chamada Carla, em 2004.

De acordo com o delegado chefe da divisão de inteligência da SPP, Gabriel Duarte Monteiro,  Thaís era considerada foragida da justiça desde 2013. Na manhã desta segunda-feira (30), ao ser abordada pelos policiais, a acusada não resistiu a prisão.

“Ela estava morando na casa da irmã e nos contou que estava no local desde 2012. Thaís chegou a ter a prisão preventiva decretada, mas a justiça não sabia seu paradeiro. Ela não resistiu a prisão e foi condenada pela justiça com sentença definitiva por homicídio qualificado mediante emboscada, com pena de 12 anos em regime fechado”.

O delegado informou que a vítima do homicídio morava no bairro Flexal II, em Cariacica. Thaís teria ajudado a mentora do assassinato de Carla, indicando onde a vítima morava. 

“Thaís indicou para Michele o local exato onde Carla morava e foi até o local com Michele. Chegando na casa da vítima, Thaís chamou Carla e, assim que ela saiu de casa foi surpreendida com vários tiros disparados por Michele. Em seguida as duas fugiram de táxi”, afirmou o delegado. 

O chefe da divisão de inteligência da SPP contou que a motivação do assassinato de Carla foi passional. “De acordo com as nossas investigações, Michele matou Carla por ter ciúmes dela com o seu companheiro e, para isso, contou com a ajuda de Thaís, sua amiga”. Thaís foi transferida ainda na manhã desta segunda-feira (30), para o Centro de Triagem de Viana. 

Pontos moeda