Polícia

Quatro são apreendidos por tráfico de drogas em Cachoeiro de Itapemirim

Entre eles, está um adolescente de 15 anos, que fugiu em uma moto ao perceber a presença dos policiais. Com os suspeitos, os policiais apreenderam mais de um quilo de cocaína

Na residência, no bairro Aeroporto, os policiais encontraram mais de um quilo de cocaína, que seria vendida na região Foto: ​Divulgação/PM

Na noite da última segunda-feira (16), quatro pessoas, com envolvimento no tráfico de drogas, foram apreendidas, entre elas um adolescente de 15 anos, durante ações da Polícia Militar na região do bairro Aeroporto, em Cachoeiro. Nas operações, os policiais apreenderam mais de um quilo de cocaína.

Após denúncias anônimas, policiais militares do Grupo de Apoio Operacional (GAO), seguiram até a região conhecida como ‘Favelinha’, no bairro Aeroporto, para checar informações sobre o tráfico de drogas na rua João Luiz Campos de Jesus. No local apontado, os militares abordaram um homem de 24 anos, que se identificou com nome falso.

Segundo a PM, ele estava de vigia em frente a uma residência, alvo de denúncias por causa do intenso movimento do tráfico. Dois homens, um de 36 e outro de 25 anos, que estavam na varanda da casa, jogaram uma sacola no chão contendo 18 papelotes de cocaína.

Os militares entraram no imóvel e no interior encontraram: balança de precisão, cocaína que seria embalada para venda, vários papelotes já prontos, dois tabletes da droga pesando um quilo. Um dos detidos assumiu ser o proprietário da droga. 

Com o adolescente, os policiais encontraram papelotes de cocaína prontos para venda Foto: ​Divulgação/PM

Apreensão

Antes de chegar à residência, policiais militares tinham feito o acompanhamento a um motociclista, que fugiu sem capacete ao perceber a presença da polícia. Durante a fuga, ele lançou uma sacola no mato, abandonou o veículo e fugiu a pé. Na sacola, os policiais encontraram 28 papelotes de cocaína. 

A PM montou um cerco na região e o adolescente de 15 anos foi apreendido. Ele confessou ser o proprietário da droga e que teria comprado na residência na ‘Favelinha’. Todos os apreendidos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Cachoeiro para providências.

Pontos moeda