Polícia

Suspeito de participar de tiroteio e matar idosa é preso na Serra

O alvo de Vitor e dos outros suspeitos que estavam com ele eram dois jovens que estavam em uma moto. Tudo foi motivado pela guerra do tráfico, segundo a polícia

Vitor foi preso no último dia 7 durante uma abordagem policial Foto: TV Vitória

O suspeito de matar uma idosa durante um tiroteio em Central Carapina, na Serra, foi preso. O crime aconteceu em dezembro do ano passado quando a vítima, Ilda Barbosa Libardi, de 69 anos, estava na calçada conversando com uma vizinha. De acordo com a polícia, ela foi atingida na nuca por uma bala perdida. 

Vitor Lucas Silva Santos, de 20 anos, é o principal suspeito de participar do tiroteio. “É um rapaz que já foi investigado. As suspeitas são de envolvimento dele com gangues lá na região de Central Carapina. Ele foi reconhecido no local e há também a participação de outras pessoas”, disse o delegado Janderson Lube.

Vitor foi preso no último dia 7 durante uma abordagem policial. Os militares, ao verificarem o nome do rapaz no sistema, viram que contra ele havia um mandado de prisão em aberto. O suspeito nega todas as acusações, mas disse apenas para a polícia que no dia do crime estava em casa dormindo e sem ninguém com ele na residência. 

“O álibi dele foi um tanto fraco, dizendo que estava em casa dormindo. Mas ele disse que estava sozinho. Ele foi ouvido por nós e devido as provas que temos contra ele, foi detido”, afirmou o delegado.

O alvo de Vitor e dos outros suspeitos que estavam com ele eram dois jovens que estavam em uma moto. Um deles foi baleado, e segundo o delegado, tudo foi motivado pela guerra do tráfico que aterroriza os moradores de Central Carapina.

O suspeito foi autuado por homicídio e tentativa de homicídio e aguarda julgamento no Centro de Detenção Provisória de Viana.

Pontos moeda