Polícia

Suspeito de tentar assaltar estudante na Praia da Costa diz ser trabalhador

O suspeito identificado como Uildison Martins dos Santos, de 35 anos, mais conhecido como ‘Baiano’ negou o crime e disse que tudo não passou de um mal entendido

Uildison disse que é trabalhador e honesto Foto: TV Vitória

Um homem foi detido suspeito de tentar assaltar uma estudante na última terça-feira (17), na Praia da Costa, em Vila Velha

O homem identificado como Uildison Martins dos Santos, de 35 anos disse que é um homem trabalhador e honesto. "Eu não roubei ela, eu passei na calçada e a bolsa dela enganchou no guidom da bicicleta e a mulher começou a gritar", contou Uildison.

De acordo com o relato da vítima, no momento em que Uildison passou e puxou a bolsa dela, ela começou a gritar aos vizinhos da região para ajudarem a pegar o suspeito. "Se não não tivesse me roubado ele não teria corrido e teria pedido desculpas. Como uma bicicleta teria enganchado no meu ombro? Senti a mão dele puxando a bolsa", disse a estudante.

Um rapaz que mora próximo ao local onde o crime aconteceu viu a movimentação e resolveu correr atrás de Uildison na tentativa de detê-lo e conseguir recuperar os pertences da vítima. "Pude perceber que ele não estava armado porque ele levantou a camisa na hora de correr e então corri atrás dele. Mas vale ver ele atrás das grades do que um de nós perder os bens que lutamos tanto para conseguir", disse Yan Borel. 

Segundo informações passadas pela polícia, Uildison tem várias passagens por furto, mas ele negou o crime. "Eu não roubo, sou baiano e trabalhador, que vergonha que vai me dar agora". 

Pontos moeda