Polícia

Criminosos incendeiam ônibus em represália à morte de traficante em Cariacica

Segundo um morador do bairro, que preferiu não se identificar, um grupo de traficantes do bairro Prolar atearam fogo no ônibus no ponto final da linha

O motivo, segundo uma testemunha, seria uma retaliação à morte do chefe do tráfico no local, conhecido como Juninho Foto: Leitor | WhatsApp Folha Vitória

Minutos antes da paralisação na circulação dos ônibus que atuam na região da Grande Vitória, um coletivo do sistema Transcol foi incendiado durante a tarde desta segunda-feira (06), no bairro Prolar, no município de Cariacica.

De acordo com testemunhas, o fato ocorreu por volta das 15h10 - os coletivos estavam com paralisação na circulação prevista para as 16h. Segundo um morador do bairro, que preferiu não se identificar, um grupo de traficantes foi responsável por atear fogo no ônibus no ponto final da linha. O motivo, segundo ele, seria uma retaliação à morte do chefe do tráfico no local, conhecido como Juninho.

Por volta das 5 horas, também desta segunda-feira, homens encapuzados invadiram o Terminal do Ibes, em Vila Velha e impediram a saída dos ônibus do local. Confira essa história!

Paralisação

De acordo com o Sindirodoviários, o motivo é a insegurança da sociedade e dos trabalhadores, pela falta de atuação da Polícia Militar nas ruas. As atividades só devem ser retomadas quando a segurança for normalizada.

Segundo o comunicado, a falta de policiais militares “abriu as portas para criminosos e assaltantes saquearem lojas e o comércio, com o consequente assassinatos de pessoas da sociedade em geral”. 

O sindicato explicou ainda que, para tomar essa decisão, foi considerado que “dentre as categorias que exercem atividades de interesse público a dos trabalhadores do sistema de transportes de passageiros se constitui na mais vulnerável, sendo de notório conhecimento das autoridades civis, militares, governamentais e do poder judiciário, as agressões físicas sofridas pelos rodoviários”.

De acordo com o Sindirodoviários, neste final de semana trabalhadores do sistema de transportes de passageiros foram vítimas de assaltos seguidos de agressões físicas e houve queima de ônibus.

Pontos moeda