Polícia

Empresário detém assaltante que simulou arma com garrafa pet em Vila Velha

Dono de padaria localizada no bairro Jardim Marilândia disse que não reagiu por ser herói, mas por ter ficado desesperado ao ver funcionárias acuadas

Danilo foi detido pelo empresário até a chegada da Guarda Foto: TV Vitória

O dono de uma padaria localizada em Jardim Marilândia, Vila Velha, deteve um homem que tentou assaltar o local na manhã deste domingo (19) com uma garrafa pet escondida na camiseta.

De acordo com o empresário Valdir Machado, o suspeito chegou à padaria por volta das 10h da manhã e foi direto ao caixa, dizendo se tratar de um assalto.

Após o anúncio, uma das funcionárias correu até os fundos do estabelecimento e avisou ao proprietário. Após Valdir perceber que o assaltante tinha uma garrafa plástica embaixo da blusa, em vez de uma arma, resolveu reagir.

"Você prende não é porque você é herói ou destemido não. É porque você está com medo e vê todas as pessoas ali acuadas e tem de tomar alguma atitude. A minha foi impensável e não aconselho ninguém a fazer isso", comentou.

O assaltante, que se identificou como Danilo, foi detido pela Guarda Municipal de Vila Velha e em seguida conduzido para a delegacia do município.

Pontos moeda