Polícia

Familiares permanecem nos Batalhões, mas polícia volta às ruas no sul do Estado

Em Cachoeiro, que conta com o policiamento do Exército, desde o último sábado (11), e da Guarda Civil Municipal, mais de 90 policiais militares estão nas ruas e assumiram o serviço no centro

Os policiais militares, em Cachoeiro, estão retornando gradativamente às ruas e fazem o policiamento na cidade Foto: ​Divulgação/PM

Com os batalhões ainda bloqueado por familiares, os policiais militares estão assumindo serviço em pontos determinados pelo comando, e retornam gradativamente às ruas em vários municípios do sul do Estado. Os militares do Batalhão da Polícia Ambiental estão reforçando o apoio.

Em Cachoeiro, a entrada do 9º Batalhão segue bloqueado pelos manifestantes. Desde o último sábado (11), a troca de serviço dos policiais acontece na Praça Jerônimo Monteiro, no centro da cidade. De acordo com assessoria do Batalhão, são mais de 90 militares no policiamento a pé e cinco viaturas de serviço, além de 12 policiais da Ambiental, reforçando o policiamento ostensivo a pé.

O município recebeu no último sábado (11), 120 homens do Exército, que atua juntamente com a Guarda Civil Municipal, Polícia Federal e Polícia Civil. 
A manifestação segue nos municípios de abrangência do 9º Batalhão: Castelo, Mimoso do Sul, Muqui, Vargem Alta e Atílio Vivácqua. Em todas essas cidades, a Polícia Militar está de volta às ruas, realizando o policiamento ostensivo em pontos mais críticos.

O 3º Batalhão em Alegre também segue com a entrada bloqueada por familiares dos militares. De acordo com o comando da unidade, 125 policiais retornaram às ruas e fazem o policiamento em oito municípios da região: Alegre, Guaçuí, Apiacá, Bom Jesus do Norte, Dores de Rio Preto, Divino de São Lourenço, Jerônimo Monteiro e São José do Calçado.

Pontos moeda