Polícia

Guarda Municipal fica ferido após troca de tiros com criminosos em Vila Velha

Sindicato dos guardas municipais orienta que os profissionais não armados fiquem aquartelados ou não saiam de suas residências caso se sintam correndo risco

Policiais do Grupo de Operações Táticas da Polícia Civil fez um cerco na região, mas ninguém foi detido Foto: Leitor | WhatsApp Folha Vitória

Um agente da Guarda Municipal de Vila Velha foi baleado durante um confronto com bandidos em Itapoã, na tarde desta segunda-feira (06). O agente foi atingido por dois disparos e socorrido para um hospital em Vila Velha. O agente atingido pelos disparos foi encaminhado para o Hospital Vila Velha.

De acordo com Gelcimario Norata da Silva, vice-presidente do Sindicato dos Servidores das Guardas Civis Municipais e dos Agentes Municipais de Trânsito do Estado do Espírito Santo (Sigmates), os agentes estavam à paisana e se depararam com homens armados tentando saquear lojas e trocaram tiros com os suspeitos em frente do supermercado Epa, em Itapoã.

"O agente foi atingido na perna e no colete, ele foi socorrido por outros guardas municipais e levado para um hospital da região, onde permanece internado, bem e sob escolta. Temos que preservar a integridade do agente porque há criminosos também no hospital em que ele está internado e isso o colocaria em risco”.

Policiais civis do Grupo de Operações Táticas (GOT) deram apoio aos guardas e um cerco foi feito, mas ninguém foi capturado. O vice-presidente disse ainda que os guardas municipais de Vila Velha estão nas ruas, mas não estão dando conta de tantas ocorrências.

“Estamos na rua para ajudar a população, mas não dá para fazer tudo. Os agentes que estão nas ruas são os que andam armados e a orientação do sindicato para aqueles que não podem portar armas é que fiquem aquartelados, sem identificação de sua profissão e se, qualquer um deles senti que sua vida esteja ameaçada, que fiquem em suas casas”, orienta. 

Pontos moeda