Polícia

Homens armados ateiam fogo em ônibus em Vila Velha

Segundo a Guarda Municipal, o Corpo de Bombeiros foi acionado e está à caminho do local. Ainda de acordo com a Guarda, há muita fumaça no local e o coletivo apresenta diversas explosões

Ônibus incendiado em Vila Garrido, Vila Velha Foto: Leitor | WhatsApp Folha Vitória

Um ônibus da Viação Sol, do Sistema Transcol, foi incendiado no início da noite desta terça-feira (14), na rua Três Irmãos, no bairro Vila Garrido, em Vila Velha. De acordo com informações de testemunhas, homens armados atearam fogo no coletivo. 

A Guarda Municipal informou que foi comunicada sobre o incidente. Segundo a corporação, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo (CBMES) foi acionado e conteve as chamas. O local é conhecido como "Curva do S". Ainda de acordo com a Guarda, houve muita fumaça no local e o coletivo apresentou diversas explosões. 

Veículos do Exército Brasileiro - inclusive um blindado -, viaturas da Guarda Municipal e até um helicóptero fazem buscas na região. A rua foi interditada.

De acordo com reportagem da TV Vitória no local, a Guarda Municipal confirmou o incêndio como criminoso. Segundo os passageiros, o motorista percebeu a aproximação de quatro pessoas encapuzadas em duas motocicletas - com placas cobertas -, que aproveitaram a redução de velocidade do coletivo para passar em um quebra-molas e apontaram armas e pediram para que todos descessem do ônibus e, com gasolina, atearam fogo no veículo.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) afirma que a Polícia Civil fará a investigação do fato.

Veja abaixo vídeo do coletivo incendiado:

Pontos moeda