Polícia

Mau cheiro ajuda Guarda a encontrar suspeito de assalto em Vila Velha

De acordo com a Guarda Municipal, os criminosos foram detidos em uma avenida do Centro de Vila Velha. Um deles estava em uma moto, já o outro tentou se esconder em uma casa da região

A dupla foi detida por agentes da guarda municipal de Vila Velha Foto: TV Vitória

Uma dupla, suspeita de cometer assaltos, foi detida por homens da Guarda Municipal de Vila Velha. O crime aconteceu na noite da última quinta-feira (23). 

Um dos homens, identificado como Diego Souza Conceição, de 27 anos, foi detido e um menor, de 17 anos, foi apreendido. Eles são suspeitos de assaltarem três adolescentes que estavam conversando na porta de casa. 

Segundo os agentes, depois de acionados o difícil foi encontrar o menor. Ele até conseguiu um esconderijo para fugir da Guarda. Os agentes, no entanto, conseguiram encontrar o exato local onde o menor estava pelo cheiro dele. 

“O parceiro que estava conosco sentiu um cheiro estranho. A casa da senhora estava bem limpa e, quando abriu o compartimento da reserva, encontrou o meliante bem escondido, onde efetuamos a voz de prisão e conseguimos pegar os dois”, contou o agente Márcio. 

O pai de uma das vítimas contou que eles levaram a bolsa da filha e o celular de um amigo que estava com ela. “Dois indivíduos de moto chegaram e a abordaram pedindo o celular. Ela disse que não tinha, então pegaram a bolsa dela e o celular de um colega. Em seguida, eles se evadiram em uma moto, foi quando ouvi os gritos dela e fui atrás”, contou. 

Depois de saber que a filha foi assaltada, o homem perseguiu os criminosos. “A gente não pensa direito no que vai fazer, mas é coisa de pai e mãe, corremos atrás sem saber para onde foram, mas Deus foi tão bom que nos guiou e nos levou para o caminho certo", disse o pai. 

De acordo com a Guarda Municipal, os criminosos foram detidos em uma avenida do Centro de Vila Velha. Um deles estava em uma moto, já o outro tentou se esconder em uma casa da região. Segundo a Polícia Civil, a moto em que a dupla estava foi roubada na noite da última quarta-feira (22) na Barra do Jucu. 

O veículo com placas de Vila Velha foi apreendido pela Guarda Municipal e encaminhado para a Delegacia de Cobilândia. Os agentes foram informados dos crimes pela população. “Nós fomos acionados e a informação de moradores que ligaram para a nossa central era de que dois indivíduos estavam realizando vários roubos na região do Centro de Vila Velha. A partir dessa informação, fomos até o local, onde obtivemos êxito de encontrar um assaltante e efetuamos a prisão dele. Em seguida fomos informados pela população de que havia outro”, disse o guarda Márcio.  

A dupla foi levada para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Cobilândia. Diego foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana e o menor para o Instituto de Atendimento Socioeducativo. 

Pontos moeda