Polícia

Ônibus da Sanremo é incendiado por criminosos em Vila Velha e coletivos da empresa são recolhidos

Caso aconteceu no início desta segunda-feira, em São Torquato. Segundo o Sindirodoviários, apesar do incidente a circulação dos demais coletivos continua normalmente

Criminosos mandaram os ocupantes do coletivo descerem e atearam fogo na parte da frente do veículo Foto: Reprodução

Um ônibus da viação Sanremo, que atende os municípios de Vila Velha e Guarapari, foi incendiado por criminosos, no início da tarde desta segunda-feira (13), durante um assalto no bairro São Torquato, em Vila Velha. De acordo com a empresa, por causa do incidente, todos os ônibus da viação estão sendo recolhidos e não circularão mais nesta segunda-feira.

Segundo a Guarda Municipal de Vila Velha, que foi acionada para atender a ocorrência, o ônibus faz a linha 015. Os bandidos estavam em um Kia Cerato, interceptaram o coletivo e iniciaram um arrastão dentro do veículo. 

Em seguida, eles mandaram todos os ocupantes do ônibus descerem e atearam fogo na parte de frente do veículo. A própria população foi quem controlou as chamas. De acordo com a Guarda, os criminosos fugiram e ainda não foram localizados.

Veja o vídeo do incêndio ao ônibus:

Sindirodoviários

Por meio de nota, a assessoria de comunicação do Sindicato dos Rodoviários do Espírito Santo (Sindirodoviários-ES) informou que, apesar do incidente registrado com um ônibus da Sanremo, a circulação dos demais coletivos continua normalmente, ou seja, 99% da frota rodando conforme divulgado neste domingo (12). 

O presidente do sindicato, Edson Bastos, afirmou que os ônibus que circulam entre os terminais seguem na ativa até meia-noite, contudo, os coletivos que circulam pelos bairros só funcionarão até às 21h.

Pontos moeda