Polícia

VÍDEO| Ônibus é incendiado por criminosos em Cariacica

Polícia faz buscas por suspeitos na região. Ninguém ficou ferido

Foto: Bruno Alves
Um grupo de cerca de quinze pessoas colocou fogo no ônibus e fugiu

Um ônibus foi incendiado no bairro Itacibá, em Cariacica, no início da tarde deste domingo (8). 

Segundo os passageiros, o grupo de cerca de quinze pessoas foi até a ponte do bairro,  parou o ônibus da linha 705, Nova Brasília e mandou  descer todos que estavam no veículo. Os homens colocaram fogo no coletivo e fugiram. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou o incêndio. Ninguém ficou ferido e a ocorrência foi passada para a Polícia Militar.

De acordo com a polícia, o crime pode ter relação com um atentado contra um homem de 33 anos conhecido como Mineirinho. Ele foi baleado no pescoço e na perna na Rua 16 de Abril, na região da Maré. O local é conhecido pelo tráfico de drogas. 

Foto: Reprodução/ Rede Sociais
O Corpo de Bombeiros apagou as chamas e ninguém ficou ferido

O homem foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até o Hospital Estadual de Urgência Emergência de Vitória (HEUE) e não corre risco de vida. 

 O veículo foi guinchado para o pátio da empresa, onde será realizada a perícia. Buscas estão sendo realizadas na região.

A Polícia Civil informou que a ocorrência está em andamento no plantão vigente do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 

De acordo com o Sindicato das empresas de transporte metropolitano da Grande Vitória (GVBus), o ônibus seguia para Nova Brasília, quando o motorista se deparou com um obstáculo na pista. Um segundo ônibus vinha atrás, mas o motorista conseguiu fugir. Apesar do acontecido, as linhas estão circulando normalmente na região.

O GVBus informa que registrou este ano um total de 12 coletivos incendiados por iniciativa de bandidos. Os prejuízos, que giram em torno de R$ 400 mil em média por veículo incendiado (valor médio de um novo). Além disso, a destruição de um coletivo pode atrapalhar a operação, já que um ônibus novo demora em torno de três meses para ser fabricado, além do período dos trâmites legais para que ele entre em circulação.

*Com informações do repórter Arleson Schneider, da TV Vitória/Record TV


Pontos moeda