Polícia

Ônibus é incendiado por criminosos na Grande Vitória

O outro ataque ao transporte coletivo aconteceu no início da tarde de segunda-feira, em São Torquato, no município de Vila Velha. Criminosos atearam fogo no ônibus e fugiram

O incêndio foi registrado por volta das 21 horas, da última segunda-feira (13) Foto: Reprodução

Um ônibus do sistema Transcol foi incendiado na noite da última segunda-feira (13), no bairro Campo Belo I, em Cariacica

De acordo com moradores, por volta de 21 horas dois coletivos seguiam para a garagem, sem passageiros, quando duas pessoas chegaram de moto e impediram que os motoristas parassem os ônibus. Um dos motoristas conseguiu fugir com o ônibus, mas o outro teve que parar e descer junto com o cobrador. Em seguida, os criminosos atearam fogo.

Os ataques a ônibus aconteceram mesmo sob a vigilância de 3,5 mil homens do Exército, Marinha, Aeronáutica e Força Nacional. Sem falar nos mais de 1.7 mil policiais militares que já estão nas ruas. 

 “Nós temos uma conduta bastante planejada e pautada na coordenação dos esforços, na conversa com os órgãos de segurança pública e no trabalho integrado com os equipamentos diversos e na coleta de informações. A população pode passar dados porque ela é muito maior do que os meliantes. Temos que conversar através do Ciodes, receber as informações e integrar com o que possuímos no Batalhão e dessa forma traçar estratégias adequadas e contundentes para resolver a situação. A população pode acreditar que estamos empenhados em evitar qualquer ação pontual”, disse o coronel Alves da Costa, porta-voz da Força-Tarefa conjunta capixaba.

No caso dos dois ônibus incendiados, os crimes aconteceram em bairros de periferia e parte da população reclama da falta de policiamento em algumas áreas. “Nós podemos citar para a população para tranquilizá-los a execução constante dos planejamentos, a execução de patrulhamentos em todas as áreas, é claro que pelo tamanho da Grande Vitória não podemos estar em todos os lugares ao mesmo tempo, porém o Batalhão de Missões Especiais já está atuando em outras áreas periféricas e nós por intermédio do nosso trabalho de inteligência estamos verificando onde devemos posicionar cada tropa para evitar esse tipo de ação”. 

Outro ônibus incendiado em VV

O outro ataque ao transporte coletivo aconteceu no início da tarde de segunda-feira, em São Torquato, no município de Vila Velha. Criminosos atearam fogo no ônibus e fugiram. O motorista e o cobrador foram encaminhados para a Delegacia Regional de Vila Velha. Após o crime. 81 ônibus da viação Sanremo retornaram para a garagem. 

Os ônibus do sistema Transcol estão circulando normalmente nesta terça-feira (14). O serviço seletivo e o mão na roda também voltaram a circular. Hoje as linhas vão se encerrar um pouco mais tarde, às 22 horas.

A Secretaria de Estado da Segurança (Sesp) informou que policiais militares atenderam ao chamado operacional feito pelo comandante geral da PMES, coronel Nylton Rodrigues na última segunda-feira (13), em todo o Estado. A Sesp disse ainda que o policiamento ostensivo durante todo o dia contou com 81 viaturas.            

Pontos moeda