Polícia

Policiais quebram muro de batalhão na Serra para driblar manifestantes

As mulheres disseram que essa teria sido uma saída estratégica, na qual militares derrubaram parte de um muro da instituição para poderem sair escondidos

Os policiais teriam derrubado o muro para sair Foto: Reprodução

A Polícia Militar está, aos poucos, voltando para as ruas. No Sexto Batalhão, em Carapina, na Serra, os policiais quebraram o muro para sair com as viaturas, já que mulheres continuam protestando na entrada do local. Elas alegam que usaram correntes para impedir a saída de viaturas, mas na tarde de quinta-feira (23) alguns carros da PM conseguiram deixar o local por outro lado.

Elas contaram que algumas viaturas conseguiram sair por um portão de acesso, que é um dos portões do Pavilhão de Carapina. Para as manifestantes, essa teria sido uma saída estratégica onde militares derrubaram parte de um muro da instituição para poderem sair escondidos, a quase um quilômetro de distância da portaria principal.

Uma mulher, que preferiu não se identificar, e que mora bem próximo ao Pavilhão de Carapina e ao sexto batalhão, relatou que acompanhou a saída dos carros. “Saiu viatura militar e depois umas cinco da cavalaria”, disse.

Nestes dias de paralisação da PM, a mulher, que mora no local há 13 anos, disse que essa não foi a primeira vez que viu a movimentação da Polícia Militar por ali. “Policiais ameaçaram sair por esse portão e as mulheres vieram todas para cá e não deixaram. Depois, por volta das 20 horas, saíram vários a pé escondido das mulheres”, afirmou.

A Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) disse que foram cinco viaturas retiradas do 6° Batalhão da Serra, e que não houve confronto com os manifestantes. Ainda segundo a Sesp, os veículos foram prontamente disponibilizados para o patrulhamento. 

A TV Vitória ligou para a empresa que administra o Pavilhão de Carapina, mas ninguém atendeu.

Pontos moeda